Após polêmica, Maíra Cardi desiste de processar equipe de Jade Picon

Por - 09/02/22 às 09:05

Maíra Cardi e Jade PiconReprodução/Instagram e Divulgação/Globo/BBB

Maíra Cardi surpreendeu a todos ao entrar em uma live de Leo Picon, onde acusou a equipe de Jade Picon de ‘gaslighting’. Na oportunidade, ela conversou com o influenciador, falou da gravidade do assunto e até ameaçou entrar com um processo na Justiça. Porém, já está tudo resolvido.

Em vídeos nas redes sociais, a coach de emagrecimento refletiu sobre o caso e revelou que tentou resolver isso até com a Globo.

“Infelizmente aconteceu um crime muito grave. Os adms da Jade cometeram um crime fazendo um post do Arthur, acusando de coisas bizarras. Eles misturaram o jogo lá dentro com aqui fora. Eu fiquei resolvendo isso, liguei para a Globo, para o pessoal do BBB porque isso é crime duas vezes”, começou ela.

Maíra Cardi ainda agradeceu a postura, preocupação com o caso e o bom humor de Leo Picon durante a live e revelou que só fez tudo isso, pois estava preocupada com a imagem da influenciadora, que não tem nada a ver com isso.

“Ele foi muito bacana. Eu dei esse recado para ele publicamente. A internet não é terra de ninguém, existem crimes muito graves que não podem ser cometidos. Além de ter cometido o crime, ela (equipe de Jade) invocou mulheres para agir em favor. Eu fiquei preocupada com ela (Jade). Uma coisa é a vida dela não estar boa no jogo, outra coisa é aqui fora, e o Leo foi sensacional. Muito bem humorado, leve, super me ajudou”, disse Maíra.

Por fim, ela ainda disse que o processo não irá adiante, como ela havia ameaçado e prezou pela clima de paz na situação.

“Minha preocupação e atenção foi com a Jade, por isso eu corri. Ela está lá presa, não tem nada com isso e não sabe o que está acontecendo aqui fora. A falta de responsabilidade que está acontecendo com as redes sociais dela. Não é justo ela sair de lá e a vida dela daqui de fora estar bagunçada. Está tudo certo, ninguém vai ser processado. Graças ao irmão dela que foi super rápido, resolveu e retirou o post”.

Entenda o caso             

Maíra Cardi entrou em live de Leo Picon, irmão de Jade Picon, na madrugada desta quarta-feira, 9 de fevereiro, para fazer uma denúncia. A esposa de Arthur Aguiar falou sobre um suposto post na página da influenciadora, em que os administradores acusam o ator de cometer ‘gaslighting’.

De acordo com a empresária fitness, a acusação nas redes sociais pode refletir diretamente na vida da influencer. Ela ainda destacou que não conseguiu entrar em contato com os administradores das contas de Jade.

Isso é uma coisa muito grave que afeta a vida dela aqui fora, estou tentado falar com você por causa disso, porque imagino que você saiba falar com eles. Como é uma coisa muito séria, ela com certeza não aprovaria uma coisa dessas e isso afeta a vida dela aqui fora, isso é um crime”

Leo Picon reforçou que não tem qualquer relação com os gerentes de mídias da irmã, mas que vai entrar em contato com eles para resolver a questão. Pouco depois, a publicação já não estava mais disponível na web.

Leia+: Leo Picon critica atitudes da irmã dentro do jogo

Ainda durante a live, Maíra afirmou que gaslighting é uma ‘doença psíquica’, o que não é real. O termo é atribuído à violência psicológica de gênero. Um dos exemplos clássicos é quando o homem tenta desvalorizar o que a mulher diz chamando-a de ‘louca’, de que está ‘vendo coisa’ ou algo do tipo.

Apesar da acusação, Maíra deixou claro que não enxerga a questão como culpa da influenciadora, uma vez que ela sequer tem ciência da postagem. “Uma coisa é o jogo e outra é o que acontece aqui fora. Sua irmã não faz a menor ideia e não tem a menor culpa”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais