BBB20: Felipe Neto garante emprego para Babu Santana

Por - 07/02/20 às 12:25

Reprodução Instagram/@felipeneto e Divulgação/BBB20/TV Globo

Além de estar bombando na audiência e dominando o Twitter, a vigésima edição do Big Brother Brasil tem brindado o público com a sensatez e serenidade de Babu Santana. 

O ator carioca, de 40 anos, tem promovido momentos de pura lucidez ao falar de machismo, racismo e sobretudo, respeito. Na madrugada desta sexta-feira (07), Babu deu uma verdadeira aula a Hadson, Prior e Lucas, que vêm sofrendo rejeição pelo público.

Em determinado momento, o ator, que fez trabalhos memoráveis como a interpretação de Tim Maia, disse que, em seu trabalho no teatro, a maioria de suas colegas são mulheres e gays e a experiência o ensinou a ouvir e melhorar suas atitudes. 

"Cala a boca e escuta, mano. E mesmo que você esteja contrariado por dentro, peça desculpas e vá refletir, porque é muito difícil sair da posição de privilégio", aconselhou. 

"É uma dica que eu dou, de homem pró-feminista, não entendeu e não concordou, deixa elas falarem”. 

Felipe Neto recebe ameaças de morte após criticar Bolsonaro

Felipe Neto revela ameaças: 'Minha mãe teve que deixar o Brasil'

Felipe Neto fala sobre o excesso de trabalho

Apoio do Youtuber 

A ponderação e clareza de Babu fez com que ele ganhasse um admirador: Felipe Neto. O youtuber compartilhou o vídeo da fala do ator.

"Eu queria dar um abraço muito forte no Babu. O que ele falou nesse vídeo foi uma faculdade em 2 minutos", legendou. 

Em seguida, ele convidou todos a seguirem o perfil do ator na rede social.

"Da minha parte, eu garanto que sem emprego ele não fica, depois de sair dessa casa. Se a Globo contratá-lo (espero e imagino que não), eu vou". E foi além:

BBB20: Mari Gonzalez pede desculpas para Babu Santana

BBB20: Conselho de Babu para Manu ganha elogios na internet

"E, se não tiver função, eu boto ele para apresentar o meu canal no meu lugar", disse. 

Anitta concordou com o youtuber e fez questão de dizer que já estava seguindo o ator. 

"Segui, queridonnn", escreveu.

Desempregado 

Em sua apresentação no BBB, Babu disse que a possibilidade de ganhar 1,5 milhão de reais era "a mais encantadora de todas" e ressaltou que está "na hora de um preto favelado ganhar" o reality. 

Morador do Vidigal, comunidade na Zona Sul do Rio, Babu é pai de três filhos e está desempregado. Ao ser indicado no segundo paredão, ao lado de Petrix Barbosa, Pyong Lee e Hadson Nery, ele fez um apelo emocionante, expondo as dificuldades de atores negros de sobreviverem da sua arte no país. 

"Brasil, eu só peço que ajudem um artista desempregado, pai de três filhos, que só precisa passar mais um tempo aqui", disse.

Com  mais de 15 anos de carreira, Babu venceu premiações na categoria de melhor ator coadjuvante pelo filme Estômago e como melhor ator por Tim Maia.

Gordofobia

Na prova do líder, realizada em dupla na quinta-feira (06), Babu observou que foi vítima de gordofobia. O ator disputou a liderança ao lado de Victor e foram os terceiros a saírem da prova.

"Os gordinhos ninguém olhou", disse ele, logo que entrou na casa.

"Só quem sofre, sente. Já que estão falando feminismo, racismo, vamos falar de gordofobia", disparou.

Na madrugada, enquanto ainda acontecia a prova vencida por Guilherme e Gabi, Babu conversou com Marcela, Gizelly e Rafa na área externa.

"Ninguém percebeu que nem olharam a gente. Eu fiquei só observando", disse o ator, se referindo também a Vitor Hugo.

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.