BBB21: ‘Acho que vai ser voto aberto’, diz Gilberto sobre dinâmica do paredão
Por Redação - 26/03/21 às 21:57 - Última Atualização: 6 abril 2021
Enquanto aguardavam o início da festa desta sexta-feira (26), Gilberto e Arthur conversavam sentados no sofá da sala. Os dois tentavam adivinhar qual seria a dinâmica da votação do próximo domingo (28) e o economista acertou quase tudo.
“Acho que vai ser voto aberto”, disse ele.
“Face to face. Vai ser irado. Ia ser muito brabo”, vibrou o Líder.
“Tá na hora já”, reforçou o pernambucano.
“Está na hora de expor. Mexer na dinâmica”, completou Arthur.
A única parte que Gilberto não acertou foi ele dizer que quem estiver na Xepa, vota em quem está na Xepa e quem estiver no Vip, vota no Vip.
Dinâmica
A próxima semana promete agitar os brothers dentro da casa mais vigiada do Brasil. Após a conquista da liderança conquistada por Arthur, os outros brothers terão que se movimentar bastante para pensar em suas estratégias de votos.
A grande novidade será a votação aberta no domingo, sem a proteção do Confessionário. Mas a dinâmica desta votação começará no sábado (27). O Big Fone irá tocar. Quem atender, coloca uma pulseira branca em um brother.
O ‘premiado’ com a pulseira terá o direito de começar a votação no domingo. O escolhido fala seu voto e indica um próximo a votar e assim sucessivamente.
Formação do paredão
O paredão será formado da seguinte maneira:
- Líder indica um brother
- Casa indica o mais votado
- Indicado do Líder faz contragolpe
- Indicado da casa faz contragolpe
Exceto o indicado por Arthur, os outros 3 brothers disputam prova do Bate Volta. Um se livra e 3 vão para a votação.
Confira a explicação de Tiago Leifert:
"Teremos ao todo quatro indicados ao Paredão. Só que aí tem Prova Bate e Volta, e a gente forma o Paredão Triplo. Bem simples como vai ser. A ordem é essa: indicação do Líder, voto da casa (o mais votado vai para o Paredão), aí tem contragolpe do indicado do Líder e contragolpe do indicado da casa. Porém, a votação não terá Confessionário. A votação é aberta na sala. Como a gente faz normalmente, tem uma urna, o Líder sorteia alguém e essa pessoa sorteada vota.
Por que a gente faz o sorteio? Porque, normalmente, a primeira pessoa a votar, às vezes, acaba puxando o voto de todo mundo. Essa pessoa sorteada vota na pessoa X, o próximo a votar fala: 'Bom, já que X tomou um voto, eu vou nele também, para não me queimar com o resto da casa'. Votar primeiro é superimportante. Por isso que a nossa dinâmica vai ser um pouquinho diferente essa semana.
No sábado, ao vivo no programa, vai tocar o Big Fone, quem atender vai receber uma mensagem: ‘Coloque uma pulseira branca em alguém’. Essa pulseira branca (eles não vão saber disso, mas vocês já vão saber) é a pessoa a votar primeiro no domingo. Então, essa que está com a pulseira branca vai ser a primeira pessoa a votar. E como vai funcionar, vai ter urna? Não. Ela vota e ela escolhe quem vai dar o próximo voto. Se eles souberem jogar direitinho, essa primeira pessoa a votar, pode influenciar e muito a votação da casa. Porque ela vota na pessoa X, se ela sabe que tem mais alguém com o voto igual ao dela, ela escolhe essa pessoa, já são dois votos logo de cara para uma pessoa que vai acabar atraindo outros votos também", contou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.