BBB21: Fenômeno! Juliette ultrapassa Grazi Massafera no Instagram

Por - 03/05/21 às 16:50

TV Globo/Fábio Rocha e João Miguel Júnior/Montagem

Não tem como falar de “BBB21” sem mencionar Juliette Freire em algum momento, pois desde a primeira semana ela se tornou a grande queridinha do público que assistiu ao reality show.

Nesta segunda-feira (03), a advogada e maquiadora mostrou mais uma vez porque é um grande fenômeno tanto do programa quanto das redes sociais, atingindo a marca de 23,4 milhões de seguidores no Instagram.

Essa marca, que é impressionante por si só, a coloca na frente de Grazi Massafera, vice-campeã do “BBB5” e uma das ex-participantes mais queridas e conhecidas a passar pela casa mais vigiada do Brasil

Além disso, Juliette ocupa agora o posto de segunda maior participante do “Big Brother Brasil” mais seguida de todos os tempos no Instagram, atrás apenas de Sabrina Sato, que está atualmente com 29,6 milhões.

Lembrando que a sister está na final da edição atual ao lado de Fiuk e Camilla de Lucas na disputa pelo grande prêmio de R$ 1,5 milhão.

Juliette ultrapassou Grazi Massafera em seguidores no Instagram

Lista de vezes que Juliette foi um fenômeno no Instagram!

  • Perseguição inicial e entrada casa dos milhões

O início de Juliette no “BBB21” foi bastante marcado pela perseguição dos outros brothers ao jeito dela, principalmente Karol Conká, que declarou não gostar da maquiadora logo de cara e chegando inclusive a ser acusada de xenofobia na web após uma série de declarações.

Esse começo permitiu que a advogada entrasse na casa dos milhões de seguidores logo na primeira semana de confinamento, superando com folga os números de seguidores da rapper, sendo Ju entrou com 3,8 mil seguidores.

  • Conta foi verificada

Com o passar do tempo, Juliette foi crescendo cada vez mais, atingiu a marca de 7 milhões de seguidores no Instagram e, antes disso, ganhou até uma conta verificada, algo que ela não tinha ainda.

Com esse número, ela só ficou atrás na época de Viih Tube, com 16,9 milhões de seguidores, e Pocah, 12,3 milhões de seguidores neste BBB21.

  • Um dos maiores engajamentos do mundo

Em meados de março, uma publicação da Vogue Brasil, com base em levantamento feito pela HypeAuditor, responsável por analisar dados e engajamento de contas no Instagram, o perfil de Juliette, com 15,6 milhões de seguidores na época, era um dos com maior engajamento tanto no Brasil quanto no mundo.

No ranking geral do país, a participante ocupava a 30ª posição em terras brasileiras, estando atrás de grandes nomes como Bruna Marquezine e Tatá Werneck, que estão entre as celebridades mais famosas do país.

Porém, olhando o mundo todo, ela estava na posição 197, e levando em conta que temos bilhões de perfis pelo globo, está mais que excelente para alguém que era desconhecida há alguns meses.

Já segundo a Desbrava Data, outra empresa especializada em marketing, a taxa de engajamento do perfil de Juliette no Instagram bate 7,6%, extremamente maior que nomes consagrados como Beyoncé (1,2%), Ivete Sangalo (0,7%), Anitta (1,7%) e Manu Gavassi (1,4%).

  • Recorde de foto mais curtida

Com esse engajamento todo, uma publicação no perfil de Juliette sobre a permanência dela em um Paredão recebeu um milhão de curtidas em apenas seis minutos, igualando ao recorde estabelecido pela cantora Billie Eilish.

  • Ultrapassou presidente

Já na casa dos 18,3 milhões de seguidores, Juliette ultrapassou Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil, em relação a quantidade de pessoas que os acompanham na plataforma.

  • Mais seguida da edição

Na casa dos 18 milhões, não demorou muito para que a sister se tornasse a participante do "Big Brother Brasil 21" mais seguida nas redes sociais

A até então desconhecida Juliette, que se livrou do paredão três vezes em uma noite, ultrapassou Viih Tube, que entrou na casa como integrante do Camarote, registrava ainda 18.571.97 milhões de seguidores no Instagram, contra 18.618.584 milhões de fãs da paraibana.

  • Destaque na Forbes

Este fenômeno foi o grande destaque de texto publicado pela Revista Forbes, que elogiou sua capacidade de gerar engajamento, inclusive a própria equipe da sister foi mencionada.

“O que os números da Juliette mostram de engajamento não se consegue com robôs ou publicações patrocinadas. O conteúdo é humanizado, existe estratégia por trás, além do timing”, disse Fabrício Macias, da agência de marketing digital Macfor.

“A participante conta com 20 pessoas cuidando de suas redes sociais, entre amigos e voluntários que auxiliam na gestão dos perfis e na coleta de material para publicação”, ponderou trecho do texto publicado na revista.

  • Ultrapassou Rafa Kalimann

Quando Entrou na casa dos 21 milhões de seguidores, foi um pulinho para Juliette ultrapassar Rafa Kalimann, até então a terceira ex-BBB mais seguida de todos os tempos.

Lembrando que o salto de seguidores de Juliette também superou o título de Rafa Kalimann de participante que mais ganhou seguidores ainda dentro do reality show, com a vice-campeã do “BBB20” entrado com 3,1 milhões e saindo com 12,3 milhões.

Juliette ultrapassa seguidores de Rafa Kalimann

  • Mudança de endereço

Recentemente, a conta oficial de Juliette no Instagram foi modificada. Não percebeu? Vai lá e repara: antes, a conta era @juliette.freire e agora se resume a @juliette.

Caro leitor, isso não é pouca coisa não! Para conseguir essa proeza, a equipe de administradores da paraibana “tirou” o endereço que já existia, de outro internauta. No caso, uma cachorrinha chamada Juliette…

Mudança de perfil de Juliette

  • ‘Ameaçando’ a Netflix

O perfil brasileiro da Netflix no Instagram, de olho nessa movimentação, não perdeu a chance de brincar com a sister no post comemorativo dos 24 milhões de seguidores.

“Comemorando aqui antes que a Juliette me passe no Instagram. Eu amo vocês”, foi a legenda escolhida pela plataforma de streaming.

A arte escolhida para acompanhar a postagem é bastante similar às utilizadas pela equipe de Juliette, tornando a brincadeira ainda mais divertida.

Tags: ,,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.