BBB21: Fiuk teve popularidade indo de 100 para 0 em dias

Por - 06/02/21 às 06:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

Talvez a edição 21 do BBB esteja sendo aquela que causa mais reviravoltas no público: hoje você pode amar um participante e adorar as atitudes dele na casa, mas amanhã? Ninguém sabe. Inclusive, ele pode ir do topo dos favoritos para o abismo dos cancelados em questão de poucos dias ou apenas uma semana. 

Isso soa um pouco familiar para você? Pois é, porque foi exatamente o que aconteceu com o cantor Fiuk. A diferença é que o favoritismo de Fiuk não começou com ele dentro do reality, mas sim com o anúncio de sua participação. Seja pelo visual do cantor ser um misto de resgate da cultura emo ou pelos seus tweets não irônicos e muito carentes, Fiuk caiu na graça do público e virou favorito em um misto de brincadeiras e carinho por sua história como filho de Fábio Jr.

Os internautas, principalmente do Twitter, faziam memes e vídeos com fotos de Fiuk, seus tweets “fofos”, a música com Jorge Ben Jor… O mundinho Fiuk BR nunca esteve tão vivo!

Mas tudo que é bom dura pouco, não é mesmo? Em apenas uma semana de jogo, as atitudes do filho de Fábio Jr. inicialmente viraram chacota na web e, em seguida, causaram revoltas.

Tudo começou com o choro de Fiuk na confusão da maquiagem, em que Lumena apontou que o desfile dos meninos maquiados era um deboche e desrespeito com pessoas transexuais. Fiuk participou da brincadeira e, quando o assunto foi questionado, soltou a frase que rendeu uma repercussão grande na web:

“A gente é branco,privilegiado, cis, homem, hétero. A gente é uma ameaça, cara”, disse ele aos prantos.

Toda a dramatização e banalização de pautas sérias acabou virando piada e desde então Fiuk pareceu não conseguir sair do personagem. Porém, ao conversar com algumas mulheres da casa, o cantor adota uma abordagem bem diferente.

Filipe chegou a questionar a profissão de Juliette ao criticar a ironia da jovem, com palavras bastante duras. Em uma conversa com Carla Diaz, o artista também a acusou de não estar revendo seus privilégios como mulher branca e rica. O motivo? Carla tentou se enturmar com Lumena.

Além disso, Fiuk parece não se incomodar com os comentários xenofóbicos de Karol Conká em relação ao sotaque de Juliette, muito menos com a exclusão e humilhação da cantora contra a advogada e Lucas Penteado. 

Tudo isso, mais a mistura de personagem paz e amor, desconstruído e hippie (alguns até alegaram que o ator parecia Charles Manson com as meninas a sua volta) fez com que Fiuk literalmente despencasse de 100 a 0 no jogo em menos de semanas. 

Aparentemente, nem aquelas que Fiuk consideram amigas e aliadas no programa (Karol, Lumena), gostam de certos discursos dele. Quando o cantor soltou a também famosa frase: 

“Você tirou minha cor de mim, meu gênero. Você me aceitou como eu sou”, em uma conversa, a psicóloga mostrou uma expressão também não muito animada com o discurso.

Após a última festa  na casa, Fiuk também ficou com Thaís e gerou algumas piadas por sua falta de jeito e por dizer que não queria nada sério, sendo que a sister também não tinha mencionado nada disso.

Seja pelo histórico de investidas artísticas diferentes, a vida como filho de Fábio Jr. ou pelas supostas aulas que teve antes de entrar para o confinamento, nos últimos dias o ator tem tido seu filme bastante queimado aqui fora.

O jogo continua girando constantemente dentro da casa mais vigiada do Brasil, mas para Fiuk resgatar a popularidade que tinha antes de entrar no reality, o artista irá ter que penar um pouco e reconquistar muito do público.

BBB21: Web se diverte com beijo 'ruim' de Fiuk e Thaís
BBB21: Será que vai rolar? Depois de beijo, Fiuk dá coração para Thaís no Queridômetro

---

Tags: