BBB21: Mãe de Gil relembra reação quando ele assumiu a homossexualidade

Por - 15/02/21 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Globo

Quem vê Gilberto Nogueira livre, sem amarras e feliz no confinamento, pode custar a acreditar que esse jeito expansivo é recente. Até bem pouco tempo, o brother – que em seu vídeo de apresentação para o reality fez questão de deixar clara a orientação sexual – só assumiu há alguns meses.

“Eu sou bicha, e o que é que tem? Você tem que ser feliz do jeito que é”, disse o economista no vídeo.

Segundo sua mãe, Jacira, Gil sofreu durante anos com a homofobia e, inclusive, buscou uma suposta cura para homossexualidade na religião.

SARAH, NEGO DI E FIUK: QUEM VOCÊ QUER ELIMINAR?

"Quando ele tinha cerca de 10 anos de idade, nós passávamos por uma grande dificuldade financeira. Foi aí que eu conheci dois missionários e acabei entrando para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", contou ela ao jornal O Globo.

"Meus filhos foram batizados lá e se tornaram mórmons. Na religião, eles ensinam que a atração por pessoas do mesmo sexo é uma provação e que é algo que passa depois do casamento", destacou.

Jacira contou que Gilberto decidiu mergulhar na religião para tentar apagar o desejo por homens e chegou até a trancar a faculdade.

"Eu me afastei da igreja há alguns anos por não concordar com alguns posicionamentos. Fui totalmente contra, mas ele trancou a faculdade e foi para São Paulo numa missão religiosa. Ganhou até certificado", lembrou.

SAIBA TUDO SOBRE O BBB21 

---

Tags: ,