BBB22: Vinicius denuncia racismo ao procurar emprego

Por - 18/02/22 às 02:30

BBB22: Vinicius denuncia racismo ao procurar empregoFoto: Divulgação/Globo/BBB

Em conversa com Eliezer, Vinicius denunciou situações de racismo enquanto procurava emprego. Na madrugada desta sexta-feira, 18 de fevereiro, ele relatou casos quando perdeu oportunidades de trabalho mesmo tendo experiência e formação para as vagas.

Ele ainda cobrou mais responsabilidade emocional das empresas ao oferecer as vagas, porque quem está em busca de uma vaga também enfrenta situações críticas para superar alguns episódios.

Você tem noção do que é chegar para procurar uma vaga e ter uma pessoa com o currículo em branco do seu lado e mesmo assim você não conseguir o emprego? A pessoa não ter experiência nenhuma e mesmo assim ela ter a vaga e você não? Sendo que pediam experiência para o trabalho!”

Leia+: Vyni e Eslô choram ao ouvir música de Maria

Eliezer perguntou o porquê isso aconteceu e o bacharel em direito quis saber se ele conseguiria adivinhar. “Por você ser gay?”, perguntou o brother. “Também por isso, mas também tem a cor da pele, a condição financeira. Tudo isso conta!”, lamentou. O cearense ainda destacou que já ofereceram valores mais baixos para ele aceitar um trabalho.

MEDO DO JULGAMENTO

BBB22: ‘As pessoas julgam’, diz Vyni sobre amizade com Eli
Foto: Divulgação/Globo/BBB

A amizade de Eliezer e Vinicius é um dos marcos do BBB22, isso é inegável. Contudo, não é a primeira vez que o cearense demonstra preocupação com o excesso de proximidade com o carioca. Isso, porque teme ser taxado como o estereótipo do homem gay que se apaixona pelo amigo hetero. Em um discurso longo, ele declarou como a relação poderia prejudicá-lo.

Se você faz alguma coisa para mim, as mães tudo falam ‘ai como eu queria ser sogra desse homem’, ‘como Eliezer é lindo’. Agora se eu faço algo para tú, eu sou empregado, sou bobo, estou apaixonado, sou besta de homem hetero. As pessoas julgam logo que eu não posso ter amigo hetero”

Leia+: BBB22: Drauzio Varella dá puxão de orelha em Eliezer

“A partir de amanhã, eu vou ser ruim!”, continuou o brother. Em tom de brincadeira, afirmou que se ganhar o anjo, não vai dar para ninguém. “Vou jogar o colar para o alto e gritar ‘quem pegar o anjo é corno’”, riu o participante.

Em tom ainda mais provocativo, declarou que daria a imunidade para Gustavo, rival declarado do designer. Eles continuaram brincando, até que todos os participantes deixaram o quarto Lollipop. Quando estavam sozinhos, o Eliezer pediu que o amigo pegasse mais leve com a preocupação.

“Para com isso, Vini. Para de pensar sobre o que as pessoas vão passar lá fora o tempo todo, pelo amor de Deus!”, pediu.

---

Tags: ,