De branco ao dourado: Relembre os quartos polêmicos do BBB
Por Redação - 27/03/21 às 06:00 - Última Atualização: 6 abril 2021
O Big dos Bigs é o maior Big Brother Brasil de todas as edições. Justamente por isso, não só os espectadores mas também os próprios participantes estão esperando várias dinâmicas diferentes ao longo do jogo, e claro que o famoso Quarto Branco não ficou de fora.
BBB21: Ativista LGBTQIA+ vai processar Rodolffo por homofobia
Os brothers já especularam várias vezes se o quadro estará novamente na vigésima primeira edição do programa, e assim como os espectadores, anseiam para saber se algo diferente vai acontecer.
Pensando nisso, OFuxico relembrou não só os Quartos Brancos das edições passadas, mas também o Dourado e o do Terror, que foram inovações!
Confira!
Quarto branco
Oficialmente, a novidade do Quarto Branco foi apresentada ao público no BBB9, no programa que foi ao ar no dia 30 de janeiro de 2009. Na ocasião, o Big Fone tocou e quem atendeu foi o participante Newton. Ele ouviu na chamada que precisaria escolher mais duas pessoas para cumprirem, com ele, um castigo até então desconhecido. O brother escolheu Ralf e Leo.
BBB21: Empresa de marketing de Preta Gil assina com João
O mistério foi solucionado quando, no dia seguinte, os três foram conduzidos, por um túnel, até um novo cômodo da casa: o Quarto Branco. Na época, o apresentador Pedro Bial explicou que os brothers teriam água e comida disponíveis. As regras eram relativamente simples: os três deveriam usar macacões completamente brancos enquanto estivessem dentro deste ‘confinamento dentro do confinamento’. E ficarem por lá enquanto aguentassem.
Estrategista! Por que Viih Tube é a melhor jogadora do BBB21?
Para sair, havia duas opções. A primeira era: quem desejasse acabar com o castigo precisava apenas apertar o tal botão vermelho no centro do quarto. De quebra, a pessoa também livraria os outros dois da punição. Porém, a consequência para quem pedisse para sair era a de que estaria automaticamente eliminado do programa.
A segunda forma era esperar até terça-feira. Se o brother Alexandre, indicado pelos três ao Paredão, fosse eliminado, eles estariam automaticamente livres. Mas isso significava uma espera de três dias no Quarto Branco.
BBB21: Tricologista alerta Viih Tube sobre higiene do cabelo
No entanto, no segundo dia Leo não aguentou a pressão e apertou o botão vermelho, dando adeus à casa do BBB9.
Mais tarde, a surpresa voltou novamente na mesma edição, já quase no fim do programa. A consequência, no entanto, era outra. Francine atendeu ao Big Fone e precisou escolher duas pessoas para o Quarto. Seus escolhidos foram Flávio e Priscila, mas a finalidade não era eliminar diretamente alguém do programa: quem apertasse o botão estaria automaticamente no Paredão.
A dupla entrou no quarto dois dias depois da ligação, e ficou até a noite. Após a Prova do Líder, os dois acabaram sendo indicados e saíram ambos do Quarto Branco direto para a berlinda.
No ano seguinte, no BBB10, o Quarto Branco chegou pela terceira vez como um cômodo surpresa da casa mais vigiada do Brasil. Na décima edição, quem atendesse ao Big Fone escolheria duas pessoas com quem deveria se mudar para o cômodo. Ele tocou em uma sexta-feira e quem atendeu foi Angélica.
Ela teve a missão de escolher dois participantes para acompanhá-la no Quarto Branco, e optou por Cacau e Serginho. Eles ficariam confinados no novo espaço até domingo e um deles seria imunizado pelo público.
Serginho ganhou a imunidade e, no programa ao vivo do domingo, os demais brothers precisaram escolher entre Angélica e Cacau para enfrentar o Paredão. Angélica foi a escolhida e disputou um Paredão triplo, com Dourado e Dicésar. A sister foi eliminada com 55% dos votos.
Já no BBB20, dez anos depois, a dinâmica voltou ao programa. Felipe Prior deu o monstro para Gizelly Bicalho e Manu Gavassi, que era nada mais, nada menos do que uma estadia no cômodo. Diferente dos outros anos, o formato foi um pouco mais leve. No cômodo, tinham camas e um botão vermelho no centro. Caso um dos três apertasse o botão vermelho, os outros dois participantes se salvariam do Paredão enquanto aquele que apertou iria direto para a berlinda. Para o desespero do Boninho, a dinâmica não durou nem um dia.
Manu Gavassi, curiosa para saber qual seria a consequência, clicou logo no botão e foi direto para o Paredão.
E FOI ASSIM QUE O SONHO ACABOU! Manu Gavassi apertou o botão, supondo que os outros dois participantes, Gizelly e Prior, poderiam receber imunidade. RIP #QuartoBranco… você foi tão rápido, mas tão maravilhoso! Vamos sentir saudade! Kkkk (Vídeo: TV Globo) #BBB20 pic.twitter.com/AwMA5sooFO
— Hugo Gloss (@HugoGloss) March 7, 2020
Quarto do Terror
O quadro aconteceu no BBB11. A dinâmica era que dois participantes ficassem presos em um quarto escuro com mil chaves, que teriam que usar abrir uma caixa trancada com dois cadeados e acionar um botão para que conseguissem sair.
BBB21: Sarah analisa jogo e sugere voto em Pocah
Diana e Paula foram escolhidas pelos brothers, durante o Jogo da Discórdia, para passar momentos de “pânico” no Quarto do Terror. As duas receberam a maioria dos votos da casa. Muitos especularam sobre o que as esperava no quarto, mas todos os palpites não chegaram nem perto. Diana chegou a dizer que deveria ter que encarar monstros e Paula apostou que elas iriam ouvir sons o tempo inteiro.
Na verdade, o Quarto do Terror era um desafio para quem fosse enfrentá-lo, mas, quem estivesse de fora, também teria que passar pelo conflito de escolher um participante para ser “sacrificado”, caso Diana e Paula sobrevivessem ao quarto.
Num breu total, com apenas a baixa luz do cronômetro que demonstrava o tempo lhes restava, a dupla tinha a missão de abrir uma caixa fechada com dois cadeados e acionar um botão que as libertaria. Se, em dez horas, as duas não acionassem o botão, uma delas estaria automaticamente no Paredão. Qual delas? Isso Diana e Paula teriam que entrar num acordo e decidir.
Especulações na casa
Dentro da casa, enquanto as duas estavam no Quarto do Terror, os grupos decidiam quem iria para berlinda caso a dupla conseguisse sair da dinâmica. Lado B e Casa Luxo elegeriam um participante para disputar a preferência de Paula e Diana. Em menos de duas horas, as sisters conseguiram sair do quarto e comemoraram a vitória dando um mergulho na piscina. A segunda parte mais difícil do desafio viria depois, a dupla teria que escolher entre Janaina (Lado B) e Talula (Casa Luxo) para ir ao Paredão. Depois de discutir por algum tempo, as duas indicaram Janaina.
Quarto Dourado
A dinâmica também deus as caras no BBB11. O quarto nada mais era do que uma espécie de solitária, onde o participante escolhido pelo Big Fone deveria ficar 17 horas sozinho sem falar com ninguém e com o mínimo de comida.
Quem atendeu ao telefone foi Mauricio. Ele ouviu uma voz misteriosa ordenando: “Indique uma pessoa para ficar 17 horas em um quarto surpresa”. O músico escolheu Michelly, e tentou se justificar para os brothres: “O único olhar que eu vejo apontado para mim é o dela. Qualquer um ia ter que indicar alguém”.
BBB21: Rodolffo afirma que Viih Tube elimina Juliette do jogo
BBB21: ‘A Juliette sabe eu vou nela’, diz Arthur, sobre paredão
A indicação do brother lhe gerou um conflito com Natalia, que era amiga de Michelly e acreditava que ela não aguentaria o confinamento.
“Mas ela é assim, é um problema particular dela. Eu, Natalia, digo que, se tiver um botão lá dentro, ela aperta”, avisou a mineira.
A paulista foi para o Quarto Dourado sem saber o que a esperava. Ela, no entanto, não se desesperou e superou o isolamento. Michelly passou 17 horas sozinha no quarto, recebendo apenas uma alimentação básica. A decoração do espaço era toda em dourado, com apenas um banheiro, uma cama e um abajur.
E aí, será que o BBB21 trará algum quarto diferente de todas as edições? Vamos ficar de olho!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.