Favorito ao prêmio do BBB12, Fael pode virar o rei do gado no Mato Grosso do Sul

Por - 27/03/12 às 17:03

Divulgação/TV Globo

Atualizada em 27/3, às 23h34

Desde que entrou no Big Brother Brasil 12, Fael é tido como bom moço, pacato, gentil e amigo de todos. Os requisitos têm tudo para fazer dele o grande vencedor do reality show da Globo. Segundo as pesquisas e o boca à boca, o sul matogrossense já é o dono do prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show. Portanto, nem precisa de bola de cristal para sabermos que ele será o último a deixar a casa no final da temporada do BBB12, na quinta-feira (29).

Favorito ao prêmio do BBB12, Fael pode virar o rei do gado no Mato Grosso

O público até gostaria de ter na final Fael e Jonas, porém a sorte sempre esteve ao lado de Fabiana no jogo, deixando-a para a finalíssima, já que venceu a prova de conhecimentos e sagrou-se a última líder desta edição. Como Jonas deixou a casa na eliminação de terça-feira (27), o veterináriol e Fabí disputarão, juntos, a final. Mas, tudo indica que quem vence é o rapaz.

Favorito ao prêmio do BBB12, Fael pode virar o rei do gado no Mato Grosso

Mas quem é o sagitariano Rafael Alves Cordeiro, 25 anos?

Durante todo o jogo deu para sentir que o moço, além das qualidades citadas aqui, é carente. Foi um dos poucos a não fisgar nenhuma gata (pelo menos brasileira) no programa. No finalzinho, eis que o caubói laçou a espanhola Noemí, que visitou o BBB. Mas ela se foi sem grandes envolvimentos com o rapaz.

Favorito ao prêmio do BBB12, Fael pode virar o rei do gado no Mato Grosso

O Fuxico conversou por telefone com Silvana Alves Cordeiro, mãe de Fael, para saber um pouco mais dele. Ela, aliás, já está no Rio de Janeiro, para participar da final do BBB12. Silvana diz que está muito feliz com as conquistas do filho, mas prefere não opinar sobre quem vai ganhar – mesmo torcendo por Fael – para não desrespeitar os participantes que ainda estão lá dentro.

“Eu prefiro não dizer quem vai ganhar porque A Fabiana e o Jonas ainda estão lá. Eles são pessoas muito boas, que o Fael vai trazer aqui para fora.”

Favorito ao prêmio do BBB12, Fael pode virar o rei do gado no Mato Grosso

Sobre Fael ser o grande favorito para ser o vencedor da prova, Silvana mantém a postura de não cantar vitória antes da final. No entanto, ela revela o que acredita que Fael vai fazer com o dinheiro, caso ganhe o prêmio máximo.

Confira a entrevista!

O Fuxico: A vitória de Fael no Big Brother Brasil 12 é dada como certa. Como vê isso?

Silvana Cordeiro: Em todas entrevistas que eu dou, nunca falo quem é o favorito, pois isso é um jogo. Agradeço a todos que falam que ele será. A gente tem de respeitar as outras pessoas que estão lá dentro. É uma amizade incrível deles. Ele é um dos favoritos! Torço muito, estou acompanhando as pesquisas, mas prefiro não opinar em respeito aos outros concorrentes.

OF: O que ele pretende fazer com o dinheiro, caso vença?

SC: Ele nunca comentou conosco o que faria com o prêmio porque ele fala pouco e tinha medo de fazer planos e não dar certo. Ele sempre falava com essas palavras: 'mãe, um dia minha vida vai dar uma guinada'. Eram exatamente estas as palavras dele. Mas, o que ele vai fazer ao certo com o prêmio, se for o ganhador, ele nunca nos falou.

+ BBB12: FAEL DIZ QUE TENTOU SER JUSTO NO JOGO

OF: Mas ele tem um projeto de vida?

SC: Ah, sim! Desde que se formou [em veterinária] ele sempre quis investir em gado, comprar e vender. Ele diz: 'um dia eu me formo, vou ganhar dinheiro e aplicar na conta de gado, dá dinheiro e vale a pena investir'. Eu acredito que ele vá investir nisso.

OF: Ele tem planos para a família também?

SC: Se ele for o vencedor, esse será um mérito dele. Se ele quiser, de livre e espontânea vontade, fazer algo para nós, tudo bem. Ele que vai decidir o que vai fazer. Nunca fizemos planos com o dinheiro dele, e se for vencedor será um prêmio dele. Ele é muito família, mas não estamos fazendo planos com o dinheiro.

OF: Você tem algum plano de vida, que nunca conseguiu por falta de dinheiro?

SC: Na minha vida sempre lutei muito para conquistar as coisas. Sou uma pessoa que quero saúde e paz. Todos temos sonhos, mas prefiro não falar para não dar a entender que eu quero que ele realize com o dinheiro dele.

OF: Como era o Fael na infância?

SC: Foi uma infância normal, uma criança que nunca me deu trabalho, nunca foi um adolescente problema, foi para Adamantina [MS], fez faculdade de veterinária, sempre teve muitos amigos, era uma criança participativa, jogava bola, andava a cavalo, bicicleta, sempre teve o sonho de se formar como veterinário.

+ BBB12: FAEL DIZ A JONAS QUE ELE É UM BOM HOMEM

OF: E ele era um rapaz namorador?

SC: Teve uma namorada durante quatro anos. Rafel  queria apenas ficar. Ele é bem assediado pelas mulheres. É um menino bonitão e é bem assediado. Faz um ano que ele terminou com essa namorada de quatro anos. Depois disso já teve outros namoricos. Nunca apresentou aos pais, mas a gente sabia que ele estava com alguém. Nunca ficou sozinho, sempre teve as paqueras dele.

OF: Na escola dava trabalho? Repetiu de ano?

SC: Quando ele fez veterinária, a parte teórica ele tinha dificuldade, mas na prática tinha muita facilidade. As pessoas falavam bem dele por conta disso, foi quando ele começou a fazer cirurgias. Nunca me deu trabalho na escola, nem quando criança, sempre fui uma mãe participativa, nunca aprontou na escola e sempre foi muito correto na faculdade também. Já repetir de ano isso nunca aconteceu, mas sempre fez muita DP [dependência]. Nas provas ele ia mal, mas nunca reprovou, graças a Deus!

OF: E como era a personalidade dele?

SC: Nunca foi uma criança arteira de fugir de casa, quebrar brinquedo. Ele sempre foi quieto e brincalhão. Não era levado como o meu mais novo, sempre mais arteiro. Quando ele era bebê, foi chorão até os dois anos de idade. Depois, nunca ficou recaído, brincava, tinha amizades e nunca foi isolado.

OF: O que significou o Fael entrar no Big Brother Brasil?

SC: Foi a melhor coisa que aconteceu na vida dele. Isso vai projetar ele para a profissão. Ele está com uma imagem muito boa nacional e internacional. No Paraguai, vai ser condecorado! Só tenho que agradecer a Deus pelo povo ter gostado do jeitinho dele. Uma pessoa que conquistou o País! Foi um presente de Deus! Ele nos deu muita alegria. Ele não imagina o que está proporcionando para a família. Hoje nós somos conhecidos. Difícil quem não fala 'a mãe do Fael' ou o 'pai do Fael'. Neste ponto, pode ter certeza que ele proporcionou coisas boas e vamos fazer coisas para apoiar ele. Só tenho a agradecer. Não tem preço que pague.

OF: Mas essa condecoração no Paraguai? Como surgiu isso?

SC: Um repórter brasileiro, que faz um trabalho divulgando a nossa região, me ligou informando que o ‘governador’ do Paraguai pediu para o Fael ver a agenda dele e quando der farão uma homenagem a ele. O Paraguai vai condecorá-lo Um deputado federal já fez uma moção honrosa. A câmara municipal da minha cidade também. Todas as classes sociais fizeram. Estamos muito felizes com a participação dele no programa e é esta mensagem que passa para o País. É uma lição de vida que vamos levar para sempre. Vamos nos espelhar muito nele.

OF: E como é o orgulho da família?

SC: Ele é o orgulho da família e de todos os amigos. Já nos falaram que o Fael é o nome do Mato Grosso do Sul. Fiquei honrada com isso. Eu fiquei pensando se eu mereço ouvir isso. Ele vai levar essa história para os netos dele. Nunca sentimos vergonha de ele ter entrado no BBB.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.