Kim Kardashian defende uso de camas de bronzeamento artificial

Por - 20/01/24 às 19:30

Kim KardashianKim Kardashian / Reprodução / TikTok/@kimkardashian

Kim Kardashian foi criticada esta semana por vários usuários por tentar “normalizar” as camas de bronzeamento artificial. Ela postou um vídeo no TikTok, mostrando que tem uma cama de bronzeamento e uma de luz vermelha em seu escritório, que usa frequentemente, mas imediatamente os fãs começaram a questioná-la, já que o procedimento não é considerado seguro.

No clipe, que já tem mais de 18 milhões de visualizações, ela diz: “Sou Kim Kardashian, claro, tenho uma cama de bronzeamento artificial e uma cama com luz vermelha no meu escritório.”

À medida que o vídeo começou a circular pela internet, os fãs começaram a reagir: “Por favor, Kim Kardashian, não tente normalizar as camas de bronzeamento artificial. Você não sabe o quão perigosas elas são e incluiu pesquisas mostrando que as camas de bronzeamento artificial podem aumentar o risco de desenvolver câncer de pele.”

@kimkardashian

♬ original sound – Kim Kardashian

A socialite supostamente usa o bronzeamento para minimizar a aparência de sua psoríase, que ela acredita que ajuda no tratamento.

“Eu tenho psoríase e isso realmente ajuda quando está ruim”, disse. Ela acrescentou: “Mas eu não uso isso com muita frequência.”

Mas sua resposta não foi convincente e outro comentarista afirmou: “Ao contrário da crença popular, a exposição aos raios UV pode ser mais prejudicial do que útil no tratamento da psoríase”, comentou outro.

Perigoso

Uma médica dermatologista consultada pela revista “Allure”, Dra. Shasa Hu, confirmou a informação: “Uma queimadura solar com bolhas pode desencadear um surto de psoríase em todo o corpo, já que a queimadura solar pode ser considerada uma lesão sistêmica na pele. É por isso que, embora a luz solar natural em uma dose muito baixa e a terapia UV médica sejam tratamentos conhecidos para a psoríase, as queimaduras solares são uma grande proibição para pacientes com psoríase. O mesmo se aplica ao uso de camas de bronzeamento artificial.”

Sendo assim, a radiação ultravioleta emitida por essas camas pode causar danos à pele, incluindo: câncer de pele, já que a exposição à radiação ultravioleta aumenta o risco de desenvolver a doença, incluindo o melanoma, o tipo mais mortal de câncer de pele.

Também gera o envelhecimento prematuro da pele, causando rugas, manchas e outros sinais de envelhecimento. Danos aos olhos: A radiação ultravioleta pode danificar os olhos, aumentando o risco de catarata e outras doenças oculares.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe o uso de equipamentos de bronzeamento artificial para fins estéticos no Brasil. A proibição foi baseada em evidências científicas que mostram que o bronzeamento artificial é um fator de risco para o câncer de pele.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×