Stella Torreão e a saudade de Claudia Jimenez: ‘Somos despreparados’

Por - 21/09/22 às 08:19

Claudia Jimenez em foto abraçando Stella TorreãoClaudia Jimenez em foto abraçando Stella Torreão - Foto: Reprodução Instagram @ stellatorreao

Um mês se passou do dia em que Claudia Jimenez morreu, aos 63 anos,  por conta de uma insuficiência cardíaca.

Na terça-feira, Stella Torreão, companheira de Jimenez, abriu seu coração e escreveu sobre a saudade da humorista.Com um vídeo, repleto de fotos com momentos do casal, a personal trainer legendou:

Leia+: Última aparição de Claudia Jimenez na web ocorreu no ano passado

“Saudade só aumenta… Inexplicável como somos despreparados para impermanência! Bom dia e aguardo vocês para rezarmos por ela e por nós que somos tão falhos.”

CORPO CREMADO

Por volta das 12h do dia 20 de agosto, teve início o velório do corpo de Claudia Jimenez. A cerimônia ocorreu no Cemitério Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio de Janeiro e terminou por volta das 16h30.

Familiares e amigos estiveram no local. Horas antes do início do velório, a companheira de Claudia Jimenez por muitos anos, Stella Torreão escreveu mensagem nas redes sociais:

“Claudia, amor da minha vida, faria tudo de novo! Você fez muito mais por mim’. Cadê nós meu amor. Hoje não é aniversário dela. Passo aqui só dizer que ela me alimenta de todas as maneiras, me protege, me ama, me valoriza, me salva! Acreditem, não sei o que fiz para merecer essa pessoa tão maravilhosa em minha vida!”, acrescentou.

Leia+: Famosos lamentam a morte de Claudia Jimenez

TRAJETÓRIA

Claudia Maria Patitucci Jimenez, ou somente Claudia Jimenez, conhecida por seu humor espontâneo e sua risada que, como os amigos gostam de ressaltar, iluminava qualquer ambiente, morreu na manhã deste sábado, no hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Carioca, a atriz, humorista, dubladora e roteirista, nasceu em 18 de novembro de 1958. Claudia era caçula de uma família de quatro irmãs. Ela deixa também sobrinhos e a ex-companheira, Stella Torreão.

Com carreira na TV, teatro e cinema, a atriz iniciou sua trajetória na TV Globo em 1979, quando fez uma participação na série ‘Malu Mulher’. Em 1981, fez sua segunda participação, agora em uma novela, ‘Jogo da Vida’, e, no mesmo ano, integrou o elenco do ‘Viva o Gordo’. Foram cerca de 10 novelas, dentre elas: ‘Torre de Babel’ (1998), ‘América’ (2005), Negócio da China (2008), ‘Aquele Beijo (2011), e ‘Haja Coração’ (2016). No cinema, o primeiro filme foi ‘Gabriela’ (1983), e Claudia atuou ou participou de diversos títulos até 2006, quando fez a voz de Ellie, no filme ‘A Era do Gelo 2’. ‘A Ópera do Malandro’ (1986) e ‘Os Trapalhões no Auto da Compadecida’ (1987) marcaram a vida das crianças e adolescentes da década de 1980.

Leia+: Familiares e amigos velaram o corpo de Claudia Jimenez

Os maiores destaques da carreira da atriz foram seus personagens cômicos. Nos seriados ‘Armação Ilimitada: Jambo para Matar’ (1985), ‘Os Normais: Especialmente Normal’ (2002), ‘A Vida Alheia’ (2010),dentre outros, a artista sempre deixou sua marca, mas foi a Edileuza, de ‘Sai de Baixo’ (1996), que arrebatou definitivamente o coração do público brasileiro e garantia, aos domingos, depois do ‘Fantástico’, as melhores gargalhadas do telespectador.

Um capítulo à parte da vida de Claudia Jimenez foi sua trajetória ao lado de Chico Anysio, que teve início em 1982, no ‘Chico Anysio Show’, e se estendeu por mais de 10 anos. O personagem de maior destaque foi Dona Cacilda, da ‘Escolinha do Professor Raimundo’. Seu último trabalho na TV Globo foi em 2018, quando protagonizou a minissérie ‘Infratores’, no ‘Fantástico’ como a professora de autoescola Bibi.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×