Thaila Ayala desabafa após hospital vazar informações sobre sua filha

Por - 10/11/23

Thaila Ayala com a filha Tereza

Recentemente, Thaila Ayala comemorou o fato de sua filha Tereza, de seis meses, ter recebido alta do hospital após enfrentar uma pneumonia. Porém, na época em que a pequena estava internada, o hospital vazou as informações para a imprensa, o que desagradou a atriz.

“Pensei em deixar passar, mas realmente acho que não devo. Fiquei extremamente decepcionada com a postura do hospital onde minha filha estava internada em não proteger a segurança da informação e confidencialidade da internação de Tereza. Logo nas primeiras horas de internação, vazou a informação de que nossa filha estava internada na CTI, informação essa que não havíamos contado nem para os nossos familiares porque estávamos em um turbilhão de preocupação e apreensão”, começou ela.

Em seguida, Thaila contou como se sentiu quando descobriu sobre o vazamento de dados. “Imaginem a dificuldade de ter que lidar com a sua filha, de seis meses, precisando de oxigênio e resgate para respirar, sendo sedada para aceitar o oxigênio? Somem a esse momento tão duro e delicado uma enxurrada de ligações e mensagens de imprensa e familiares que souberam dessa forma. Ficamos nos sentindo vulneráveis e inseguros”.

Para concluir, a artista contou que em outra ocasião teve a sua privacidade respeitada. “Quando Tereza foi submetida a uma cirurgia no coração no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no qual ficou internada um período muito maior, tivemos nosso direito à privacidade totalmente respeitado. Tivemos o direito de contar pelo que havíamos passado na hora e da maneira que preferimos. Essa sim é a postura que esperamos de um hospital: responsabilidade e seriedade. Infelizmente, não foi isso que tivemos que enfrentar dessa vez”, concluiu.

Thaila Ayala desabafa sobre hospital vazar informações importantes
Thaila Ayala desabafa sobre hospital vazar informações importantes – Foto: Reprodução/Instagram/@thailaayala

Internação

Em suas redes sociais, Thaila Ayala sempre compartilha todas as fases da maternidade, as boas e as ruins. Casada com Renato Góes, a atriz é mãe de Francisco, de um aninho, e Tereza, de quase sete meses. Na última quinta-feira, 9 de novembro, a artista revelou que a caçula estava internada no CTI com pneumonia, mas que felizmente já está em casa e bem.

“Quando me perguntam de onde vem minha força, está aí a resposta! Do pai, é tudo dele, para ele e com ele! Misericordioso permitiu mais uma vez eu voltar para casa com a minha filha no colo! Tereza já está em casa! Mais uma semana no CTI vendo minha filha sofrendo, tendo que passar por processos difíceis, extremamente invasivos, doloridos, mas pela graça de Deus, ela venceu a pneumonia e está bem! Obrigada Deus”, escreveu Thaila ao postar um vídeo com a pequena.

Tereza nasceu com uma má formação congênita chamada CIV (Comunicação Intraventricular), uma abertura na parede entre o ventrículo esquerdo e direito, e já passou por uma cirurgia em julho para corrigir o problema.

Tags: