Filha de ator do ‘Chaves’ fala de luta contra o câncer: ‘Teste de Deus’

Por - 19/08/23

Vanesa e Carlos VillagránVanesa e Carlos Villagrán / Reprodução / Instagram /@carlos_kiko1

Vanesa Villagrán, a filha mais nova do ator Carlos Villagrán, o ‘Kiko’ do Chaves, compatilhou com seus seguidores nas redes sociais que está passando por um processo de luta contra o câncer de mama. A modelo e empresária de 37 anos revelou em julho que foi diagnosticada com a doença e disse que foi uma triste surpresa para toda sua família, mas assegurou que não vai se deixar abater e confessou que está convencida e confiante de que vai superar a doença.

Ela deu a notícia aos fãs, poucos meses depois de abrir sua conta na plataforma para adultos, OnlyFans, que tanto desagradou o pai famoso.

Vanesa abriu o jogo sobre sua luta: “No dia 6 de junho fui diagnosticada com câncer, não pude acreditar, 2 cirurgias e ainda não acreditei, para mim e minha família foi muito surpreendente… consultei uns 6 oncologistas, não saí do hospital, para saber, todo tipo de estudos, conselhos, vídeos, não sabia onde me refugiar, me senti tão perdida… mas mais uma vez tive que enfrentar esse teste de Deus e aceitá-lo”, explicou.

Reprodução / Instagram /@vaviriva

Ela confessou que por mais que tente manter o ânimo, a queda de cabelo por conta da quimioterapia a deixou mal.

“Meu cabelo já está caindo exageradamente, estou prestes a perder meu cabelo, tem sido muito impressionante, a verdade é que quando começou a cair eu chorei porque é impressionante, para uma mulher é muito impressionante”, comentou.

Em um vídeo postado em seu Instagram, Vanesa pede que as pessoas tenham mais empatia:

“Seja mais gentil com sua família, amigo, esposa… e se você não tem nada para contribuir, é melhor ficar calado. Apesar de alguns comentários super inapropriados, continuo me levantando para a próxima rodada… #cancer #cancersucks #fuckcancer #quimioterapia #perdadecabelo”, legendou o clipe.

Em janeiro deste ano Carlos Villagrán anunciou que vai se aposentar em breve. O artista afirmou que está pronto para deixar de interpretar o icônico personagem Kiko, do extinto seriado “Chaves”, depois de mais de 50 anos na estrada.

Em entrevista à rede de televisão Telemundo, o ator explicou as razões por trás de sua importante decisão: quer fazer uma pausa para curtir a família, os filhos, os netos e viajar com a esposa, enquanto ainda pode.

“Chegou a hora de dizer adeus ao povo, adeus a todos. Por causa da minha idade, por respeito a mim, por respeito às pessoas, por respeito a todos. Tenho idade para me aposentar”, afirmou.

Antes de guardar o ‘uniforme’ do Kiko, Carlos Villagrán vai fazer uma turnê durante todo o mês de janeiro, em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos, com o circo “Hermanos Caballero”, mas depois disso começam suas ‘merecidas férias’ após tantos anos dedicado ao personagem e à criação de seus seis filhos, todos adultos.

Ao ser questionado se poderia voltar com algum projeto futuro, Villagrán comentou que quer escrever um livro sobre sua vida.

“Não sei se tenho muitas pendências, tinha um livro de histórias pendentes, não sei se quero uma série ou um documentário contando minhas coisas”, relatou o comediante.

Seu Madruga e Kiko são uns dos personagens mais memoráveis da extinta série “Chaves” e na vida real os atores Ramón Valdés e Carlos Villagrán eram grandes amigos, afirma o ator que interpretou o Kiko no seriado. Ele contou que a saída de Ramón do programa mudou para sempre a dinâmica do show, mas fortaleceu ainda mais a amizade entre os dois.

Villagrán relembrou durante uma live com a filha do ator, Carmen Valdés, para recordar os 33 anos de sua morte, em 9 de agosto, que antes de Ramón Valdés morrer em 1988, ele o visitou no hospital e a despedida entre os dois ficou marcada para sempre na mente do ator.

Intérprete de Kiko queria entrar para a política mexicana

“Eu tinha o compromisso de ir trabalhar na Bolívia e no Peru. Logicamente, eu sabia que ele estava muito doente. Fui me despedir dele no Hospital Santa Elena… Eu o vi muito magro. Ele tinha muito pouco tempo. Então eu o abracei e comecei a chorar. Naquele momento ele me disse: ‘Agora, não chore bochechudo. Eu vou te esperar lá’. E eu lhe disse: ‘Lá com o Senhor?’ e ele respondeu: ‘Não seja bobo, lá embaixo’”, lembrou com um grande sorriso.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.