Pedro Manso, imitador de Faustão, revela diagnóstico de demência. Vídeo!

Por - 27/02/24 às 07:11

Humorista Pedro MansoO humorista Pedro Manso acredita na cura - Foto: Reprodução/Instagram @pedromansooficial

O humorista Pedro Manso, conhecido por imitar o apresentador Fausto Silva no programa “Show do Tom”, da Record TV, revelou na segunda-feira, 26 de fevereiro o diagnóstico de demência.

Bruce Willis apresentou primeiros sintomas de demência durante filmagens

De acordo com o artista de 51 anos, coisas simples do dia a dia, agora ficam esquecidas por ele: “Boa tarde a todos. Infelizmente a notícia que tenho que passar para vocês, meus amigos e fãs, não é nada boa. Estou passando por um problema muito sério de demência, esquecimento muito sério”, começou ele, primeiramente.

Ainda na publicação, Pedro Manso, que já teve sérios problemas renais, contou que começou ter esquecimentos frequentes.

“Minha mãe teve Alzheimer. Acredito que não estou com Alzheimer, mas vou procurar um especialista, vou conversar com o meu empresário, que, inclusive, está aqui, mas nem sabe que estou gravando esse vídeo. Mas, a situação está se agravando muito rápido”, disse ele.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“Eu, às vezes, esqueço de ligar para os meus amigos mais chegados, às vezes, me pedem para gravar vídeo e eu acho que tinha gravado e esqueço de mandar…”, contou, sem revelar quando recebeu o diagnóstico médico.

Em seguida Pedro Manso ressaltou que teve que aceitar os fatos: “E hoje resolvi passar para vocês e cheguei a essa conclusão, não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura e me proteja, e alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema!”, escreveu ele.

O que é a demência

Trata-se de um termo usado para descrever um conjunto de sintomas que afetam a função cerebral, como problemas de memória, raciocínio, linguagem e comportamento. É uma condição crônica e progressiva, o que significa que piora com o tempo e não tem cura, embora existam opções de tratamento.

Jornalista Maurício Kubrusly é diagnosticado com demência

Em geral, é mais comum observar diferentes tipos de demência em idosos, mas ela também pode ocorrer em pessoas mais jovens.

É importante ressaltar que a demência também afeta a saúde mental, incluindo a dos cuidadores e familiares. Portanto, é necessário ter uma rede de apoio abrangente para todos os envolvidos.

Quais as característica da doença

As características da demência vão depender muito do tipo de problema vivenciado pelo paciente e de outros fatores. No entanto, em boa parte das vezes os sintomas incluem:

  • Alterações na memória, com dificuldade para se lembrar de fatos recentes e antigos;
  • Problemas na concentração;
  • Dificuldades para formar raciocínios;
  • Problemas para se lembrar de palavras;
  • Desorientação e confusão;
  • Dificuldade para realizar tarefas que fazem parte da rotina, como escovar os dentes, entre outros.

O comportamento de pessoas com demência também pode mudar, alternando entre momentos de agressividade e momentos de comportamento normal. Portanto, esses problemas afetam não apenas o paciente, mas também as pessoas ao seu redor.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×