Natiruts chega ao fim. Saiba datas da turnê de despedida!

Por - 27/02/24

Banda de reggae Natiruts

Nome mais popular do reggae brasileiro, o Natiruts vai acabar. A banda, que acumula sucessos sobretudo aqui e no exterior, com casas esgotadas por onde passa, anunciou a turnê de encerramento.

Lucy Alves tem single com o Natiruts

Será com “Leve com você”, que a banda de reggae, que está em atividade há quase 30 anos, se despedirá do público e dos palcos.

“Salve, salve, nossa querida família Natiruts, nós estamos encerrando um ciclo maravilhoso e queremos todos vocês com a gente nesse momento tão bonito e tão importante pra gente”, destacou o comunicado oficial, primeiramente.

Relembre o feat do Natiruts com a banda Melim

Em um vídeo de despedida, a banda disse acreditar que já cumpriu sua missão: “Entregamos pra vocês um beija-flor que voou pelo mundo por três décadas beijando a casa e o coração de todas as pessoas”.

Em seguida, os músicos destacaram a necessidade de mudar: “Como ciclo da natureza, essa é a condição da nossa existência: nascer, crescer, dar bons frutos, alimentar e renascer. Agora chegou a hora de renascer de outras formas, de começar um novo ciclo”, ressaltou o vídeo.

O repertório dos shows, contudo, promete contemplar faixas mais antigas, lados B e hits da banda, além de elementos surpresa para o público. Desse modo, o início da venda dos ingressos está marcado para esta terça-feira, 27 de fevereiro, na plataforma on-line Eventim.

Relembra a parceria do Jota Quest com vocalista do Natiruts

“Saber encerrar algo em um momento em que você está bem é importante. A trajetória que percorremos até aqui é o que possibilita isso. Existe uma ideia de missão cumprida e a vontade de viver a experiência da despedida próximos do nosso público”, disse o vocalista Alexandre Carlo em nota.

Como serão os shows 

A turnê de encerramento das atividades passará por 18 cidades, primeiramente por Brasília, onde o Natiruts deu seus primeiros passos. Assim sendo, o grupo se apresenta na cidade no dia 8 de junho, na Arena BRB Mané Garrincha.

Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Manaus, Fortaleza, Natal, Recife, Porto Alegre, Florianópolis, Salvador, Aracajú, Ribeirão Preto, Curitiba e Teresina também irão receber a banda em seus palcos ao longo do ano.

De acordo com a agenda da banda, o último show acontece no dia 7 de dezembro, no Espaço Náutico Marine Club, em Belém do Pará, por fim.

Confira a agenda completa da despedida do Natiruts

8 de junho: Arena BRB Mané Garrincha (Brasília)
15 de junho: Jockey Club (Rio de Janeiro)
22 de junho: Estacionamento Estádio Municipal (Juiz de Fora)
6 de julho: Iguatemi Hall (Fortaleza)
13 de julho: Arena das Dunas (Natal)
20 de julho: Domus Hall (João Pessoa)
27 de julho: Classic Hall (Recife)
3 de agosto: Espaço D’Areia (Porto Alegre)
11 de agosto: Arena Opus (Florianópolis)
24 de agosto: Arena da Independência (Belo Horizonte)
31 de agosto: Allianz Parque (São Paulo)
7 de setembro: Arena Fonte Nova (Salvador)
14 de setembro: Praça do Papa (Vitória)
21 de setembro: Centro de Convenções AM Malls Sergipe (Aracaju)
28 de setembro: Arena Praia de Verão Teresina Shopping (Teresina)
12 de outubro: Estádio do Comercial (Ribeirão Preto)
19 de outubro: Studio 5 (Manaus)
2 de novembro: Pedreira Paulo Leminski (Curitiba)
7 de dezembro: Espaço Náutico Marine Club (Belém)

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino