Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia facial e faz alerta importante

Por - 27/02/24

Fernanda Gentil revela diagnóstico de paralisia facial e faz alerta importante

Quando a alegria encontra um obstáculo inesperado, o que fazemos? Fernanda Gentil, aos 37 anos, enfrentou um desses momentos que ninguém espera. A jornalista, conhecida por seu carisma e energia contagiante, abriu o coração em um vídeo no Youtube para falar sobre um diagnóstico que a pegou de surpresa: paralisia facial.

Fernanda Gentil revela motivo da saída da Globo: ‘Não estava feliz’

Um reencontro e os primeiros sinais

Tudo começou após o Carnaval, em um momento de pura felicidade. Fernanda estava ansiosa para rever seu filho caçula, Gabriel, após uma viagem com o pai.

“Quando ele chegou, eu obviamente agarrei ele, abracei, beijei, espremi, e senti que fiquei com a boca meio dormente. Passou aquela euforia toda, esqueci, distrai”, compartilhou a apresentadora.

Mas o que parecia ser apenas um pequeno desconforto se mostrou o início de algo mais sério.

Fernanda Gentil abre o jogo sobre sexo com mulheres: ‘Vi filmes’

A descoberta e o diagnóstico

No dia seguinte, durante reuniões de trabalho, Fernanda percebeu que algo não estava certo.

“Comecei a mandar vários beijos e não saia, a boca não firmava, sabe?”.

Preocupada, ela foi ao banheiro e, ao fazer exercícios faciais, notou que uma parte de sua face não respondia como deveria.

“Percebi que o lado da esquerda, que era justamente o que estava incomodando a minha boca, não estava correspondendo com o lado da direita”.

Em seguida, a busca por respostas a levou ao médico, que lhe deu o diagnóstico: Paralisia de Bell. Uma condição que afeta parcialmente o rosto e cuja causa exata é um mistério, podendo estar relacionada ao estresse ou, como no caso de Fernanda, ao vírus da herpes.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Um alerta para todos

Mais do que compartilhar sua experiência pessoal, Fernanda fez questão de transformar seu relato em um alerta.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“É para alertar vocês a ouvirem muito os sinais do corpo de vocês. Não silenciarem nada, não negarem nada, fingirem que não estão vendo. Não vai eliminar esse problema, muito pelo contrário, vai aumentar esse problema. Então se você tem uma coisa que você acha que não está legal, vai procurar uma ajuda, uma orientação médica, para você investigar”, aconselhou com sinceridade.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.