Marina Ruy Barbosa leva noivo ao teatro e ganha autógrafo de Claudia Raia

Por - 25/02/24

Marina Ruy Barbosa e Claudia Raia

Marina Ruy Barbosa reservou a noite de sábado, 24 de fevereiro, para ir ao teatro Santander, em São Paulo, para conferir o musical Tarsila, a Brasileira.

O espetáculo é estrelado por Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Acompanhada do noivo, Abdul Fares, Marina assistiu ao espetáculo e, ao final, fez questão de ir ao camarim para conversar com a amiga, Claudia Raia.

Marina Ruy Barbosa com o noivo, Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia
Marina Ruy Barbosa com o noivo, Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia – Foto (Patrícia Devoraes/Brazil News)

As duas colocaram o papo em dia e Marina ainda ganhou um autógrafo e dedicatória especial da amiga de profissão.

Claudia Raia realiza festança para filho caçula

Marina Ruy Barbosa e Claudia Raia
Marina Ruy Barbosa e Claudia Raia – Foto (Patrícia Devoraes/Brazil News)

TARSILA, A BRASILEIRA

Claudia Raia protagoniza e produz Tarsila, a Brasileira, musical que retrata a vida de Tarsila do Amaral.

A montagem, com texto e letras de Anna Toledo e José Possi Neto, que também assina a encenação e direção de arte, e direção musical de GuilhermeTerra, traz ainda Jarbas Homem de Mello, dando vida a Oswald de Andrade.

Tudo sobre o mundo dos famosos!

Jarbas Homem de Mello, Marina Ruy Barbosa e Claudia Raia
Jarbas Homem de Mello, Marina Ruy Barbosa e Claudia Raia – Foto (Patrícia Devoraes/Brazil News)

SINOPSE

A história começa com a chegada de Tarsila a São Paulo, em 1922, vinda da Escola de Artes de Paris, e seu encontro com os modernistas, que daria origem ao famoso Grupo dos Cinco (Tarsila, Anita Malfatti, Oswald de Andrade, Mário de Andrade e Menotti del Picchia) e seria o início de um tórrido romance entre ela e Oswald.

Sendo assim, a ação então passa pela efervescência e excessos dos modernistas, a vida entre São Paulo e Paris, o atribulado e concorrido atelier de Tarsila em Paris, frequentado pela nata artística da época (Pablo Picasso, Igor Stravinsky, Eric Satie, Jean Cocteau, entre outros), o “redescobrimento do Brasil” e as revoluções estéticas que culminaram no movimento Antropofágico e na criaçãodo Abaporu, ponto máximo da colaboração artística entre Tarsila e Oswald.

Joelma invade o BBB 24

Assim sendo, a segunda parte da história começa justamente com a Crise de 1929, quando Tarsila perde toda a sua fortuna e descobre a traição de Oswald com Pagu, jovem protegida do casal.

Separada de Oswald e destituída de suas fazendas, Tarsila viaja para Moscou e dá início a sua fase de pinturas “sociais”, retratando os trabalhadores brasileiros. Tarsila é presa pela polícia de Getúlio Vargas, suspeita por atividades “revolucionárias” pelo simples fato de ter ido à Rússia.

Acolhida e amparada pelos amigos, Tarsila então conhece seu último amor, o jornalista carioca Luis Martins, 24 anos mais jovem do que ela, com quem viveria por dezoito anos.

Como foi o Carnaval de Marina Ruy Barbosa?

Após a morte da sua filha e sua neta, da separação de Luís, e da morte de Mário, Anita e Oswald, Tarsila reflete sobre suas perdas e encontra consolo na espiritualidade – mais especificamente, na doutrina espírita de Chico Xavier.

Numa epifania, Tarsila revela sua visão e renova a sua convicção na Arte como possibilidade de transcendência e de encontro com as pessoas que amou e as pessoas que compartilharam do mesmo sonho, que se funde com a Retrospectiva da Semana de Arte Moderna, cem anos depois, numa grande consagração da Cultura brasileira.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.