Globo estreia campanha de Fim de Ano ‘Hoje a Festa é Sua’

Por - 01/12/23 às 19:35

Estrelas da Globo em campanha de Fim de AnoEstrelas da Globo em campanha de Fim de Ano - Divulgação/Globo

A edição 2023 da campanha ‘Hoje é um Novo Dia’ estreia na noite desta sexta-feira, 1º de dezembro, na TV Globo. Com o conceito “Hoje a Festa é Sua”, o filme traz o público para dentro da tradicional mensagem de final de ano com um tom pop, vibrante, colorido, divertido e colaborativo.

Ao longo do dia, programas e perfis oficiais da TV Globo celebram o lançamento da campanha, com spoilers, making of e cobertura especial na TV e nas redes sociais. O filme completo será exibido no primeiro intervalo da novela ‘Terra e Paixão’.

Taís Araujo, Ivete Sangalo e Tata Werneck
Taís Araujo, Ivete Sangalo e Tata Werneck – Divulgação/Globo

“Esse ano convidamos o Brasil inteiro para participar desse momento tão emblemático para a TV, que marca tão fortemente o fim do ano e a celebração do início do novo ciclo que está chegando. Buscamos sempre trazer um olhar lúdico e alegre para essa campanha e, com isso, queremos que em 2024 todos nós possamos colocar nossos sonhos no ar”, declara Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing da Globo.

No filme, algumas das cenas sugeridas pelo público serão identificadas com o nome de quem enviou a ideia, uma maneira de valorizar a presença do público, que constrói diariamente a história da TV com a Globo.

Luciano Huck e Angélica
Luciano Huck e Angélica – Divulgação/Globo

“Recebemos uma avalanche de ideias e sugestões, das mais variadas formas e projeções. Esse é um dos momentos em que podemos observar como o brasileiro é conectado com a TV Globo. Essa é uma campanha que já faz parte das nossas vidas há mais de 50 anos e que ainda traz muita emoção e um sentimento único de alegria. Com um trabalho de um time de criativos, pudemos materializar sonhos em realidade e o resultado é uma festa incrível nas telas”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Talentos em festa

As gravações, realizadas nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo, reuniram talentos do Entretenimento, Esporte e Jornalismo da TV Globo em momentos inusitados dentro da festa. E muitos participaram pela primeira vez da campanha.

Mariana Ximenes, Alanis Guillen, Micael Borges e Leandro Lima
Mariana Ximenes, Alanis Guillen, Micael Borges e Leandro Lima – Divulgação/Globo

“Enquanto criança noveleira, pessoa que assiste à Globo desde que nasceu, é um sonho estar aqui”, revelou a atriz Thati Lopes nos bastidores.

“Eu cresci vendo a vinheta e estou muito feliz, principalmente, por compartilhar essa mensagem de final de ano com artistas que eu cresci vendo e admiro muito”, comentou o ator Isacque Lopes.

Nicolas Prattes e Renata Lo Prete
Nicolas Prattes e Renata Lo Prete – Divulgação/Globo

“Desde que recebi o convite, fiquei muito feliz porque é resultado de uma trajetória”, disse a apresentadora Kenya Sade.

“Estar participando pela primeira vez deixa uma marca na minha vida, ao mesmo tempo traz essa inspiração pro meu povo”, celebrou o ator Mapu Huni Kuin.

O clima de festa inspirou os presentes a compartilharem o que há de mais importante nos encontros de final de ano.

“Não pode faltar gente querida”, indicou a jornalista Renata Lo Prete.

Mariana Ximenes e Giovana Cordeiro
Mariana Ximenes e Giovana Cordeiro – Divulgação/Globo

Para a atriz Camilla Damião, o que não pode faltar na festa “é axé, fé e sonho”. Já para o veterano Mauro Mendonça, ‘o essencial é não perder o bom humor’.

Alguns talentos celebraram esse momento rememorando sua trajetória ao longo de 2023.

“Este é sempre um momento de pensar nas conquistas do ano que acaba e nos projetos para o ciclo que começa”, disse a apresentadora Patrícia Poeta, que conta um ritual que pratica na noite de Ano Novo: ‘Eu sou supersticiosa, então, no meu Réveillon sempre procuro um degrau em que eu possa subir, não importa onde eu esteja. É uma forma do ano começar bem’.

Ana Clara Lima também confidenciou seu rito para o fim do ano. “Sempre procuro estar em uma grande celebração para começar o novo ano”, declarou.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×