Marcos Mion estreia nova fase do Caldeirão e comemora: ‘Meu sonho’

Por - 16/03/24 às 15:57

Marcos Mion de braços cruzados no cenário novo do CaldeirãoMarcos Mion celebra o novo cenário do programa - Foto: TV Globo/ Paulo Barros

O Madison Square Garden, um dos mais relevantes salões multiuso de Nova Iorque, que se cuide. A partir deste sábado, 16 de março, bem ali nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio, Marcos Mion terá um espaço que não deixará nada a desejar ao gringo.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Estreando uma nova fase, o Caldeirão com Mion destacará, de agora em diante, tanto cenário quanto identidade visual reformulados: “Tudo pensado nos mínimos detalhes e desenvolvidos ao longo dos últimos seis meses”, contou Mion, primeiramente.

Dois anos de chegar à Globo, substituindo Luciano HuckMion afirma que é ser o anfitrião das tardes de sábado da Globo, é a realização de um sonho.

“É algo que pega meu sonho de estar nesse lugar e não só potencializa, mas concretiza ele. Uma honra sem tamanho ser oficialmente chamado para essa posição, porque encaro como um passo muito grande na minha história na emissora. Tudo foi passo a passo. De apresentador temporário a anfitrião oficial do sábado da Globo”, disse ele, por fim.

O que há de novo

Entre as novidades, está o game musical Caldeirokê. Nele, semanalmente dois artistas formam seus times para brincar. Ou seja: a diversão está garantida!

Saiba detalhes do novo Caldeirão Com Mion

Trata-se de um karaokê com pequenas adaptações. A principal delas se refere à escolha da música: não existe! Assim sendo, o participante só descobre o que vai cantar, na hora. Neste sábado, 16, Rafael Portugal e Tatá Werneck, iniciam a disputa, cada um com um time.

Filha de Mion proíbe o pai de tirar a camisa

“Ninguém é triste num karaokê! E o legal é ninguém cantar bem. A única coisa proibição é cantar Evidências”, brincou o apresentador, citando o hit de Chitãozinho e Xororó. “Se vira na dancinha, na cara de pau… Tem que envolver a galera”, completou o apresentador.

Caldeirokê
Caldeirokê promete surpresas – foto: TV Globo

Entenda a dinâmica do Caldeirokê

Na primeira etapa, a fase dos microfones, o artista convidado e seus amigos escolhem um dos seis microfones coloridos. Cada um deles esconde uma música clássica de Karaokê. No momento da escolha, a música é revelada e o jogador tem cinco segundos para começar a cantar.

Após a apresentação, os jurados atribuem notas que serão somadas até a segunda fase. Já na segunda etapa, a fase do show, é quando o time escolhe previamente uma música para tentar convencer os jurados e a plateia de que são os verdadeiros artistas de Karaokê. Vence o time que tiver mais pontos da bancada de jurados.

De acordo com Marcos Mion, a ideia do quadro é dele e o desenvolvimento, da equipe: “O embrião é meu, sim, de uma vontade nítida de trazer alegria para o palco. E quando voltaram para mim, já estava com a estrutura de um game”, detalhou.

Marcos Mion de camisa amarela, com vários microfones apontados pra ele
Marcos Mion teve a ideia do Caldeirokê – Foto: TV Globo/Léo Rosário

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×