Renato Albani relembra encontro com Silvio Santos em papo com Gentili

Por - 25/10/23 às 21:00

Renato AlbaniDivulgação/SBT

Nesta quarta-feira, 25 de outubro, o “The Noite”, à 0h, tem Renato Albani como um dos convidados. O humorista bate um papo irreverente com Danilo Gentili e, logo de cara, fala sobre o encontro que teve no SBT com Silvio Santos.

“Ele foi lá uma vez e encontrou com a gente. P*, você fica tenso… É o Silvio Santos. A gente ia gravar, estava todo mundo nervoso e falaram: ‘O Silvio Santos quer falar com vocês antes de começar a gravar’… Ele chegou e disse: ‘Olha, eu assisto o programa e vocês dão muita risada entre vocês, mas quem tem que dar risada é o pessoal de casa. Bom programa’. Foi muito incentivador, foi lindo. É real”, relata.

Dono dos reels e vídeos mais assistidos do stand-up, Renato Albani resolveu lançar o livro: “É Raro, Mas Acontece”, com pequenas crônicas e histórias, algumas contadas nos shows e outras inéditas.

“Eu ia juntando algumas histórias e escrevendo em casa. Histórias curtas que via acontecer com alguém e que não iria contar no palco. Quando juntou algumas, eu falei: ‘Cara, acho que isso daqui dá um livro’ e eu queria escrever um livro”, afirma.

“No final, coloquei algumas histórias que considero clássicas da minha carreira e que já contei no palco. Falo de onde elas vêm, como aconteceram e algumas curiosidades. O pessoal tem gostado, estão dando um feedback maneiro do livro”, completa.

Renato Albani também comenta do show solo de stand-up “Assim Caminha a Humanidade”, que está em cartaz, todos os domingos, às 20h30, no Teatro Renaissance, em São Paulo, e relembra histórias marcantes da sua trajetória, como a turnê que fez em Portugal e na Irlanda.

renato albani e danilo gentili
Renato Albani e Danilo Gentili – Foto (Divulgação/SBT)

Em seguida, Danilo Gentili recebe uma das figuras mais peculiares do transporte público brasileiro, o Taxista Samurai, que ficou conhecido pelos vídeos de performances com nunchaku, uma arma de artes marciais.

Nascido em Cumaru, no agreste de Pernambuco, ele começou a treinar com o nunchaku cedo. Seu primeiro vídeo, porém, só foi ser gravado quando tinha 64 anos. Hoje com 66, já conta com mais de 500 mil seguidores no TikTok.

“Comecei a treinar o nunchaku com 19 anos de idade, mas só vim ficar bom mesmo depois dos 30”, conta o Taxista Samurai, que sempre foi fã de Bruce Lee.

“Tinha muitos filmes dele. O Voo do Dragão assisti 50 vezes para pegar as posições. A Fúria do Dragão assisti mais de 70 vezes. Ia ver o filme e ficava olhando as posições. Quando saía do cinema treinava. Aí o pau cantava, era uma lapada até umas horas”, completa.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.