Após acidente de Rodrigo, 99 muda regras sobre cinto de segurança, na plataforma

Por - 04/04/22 às 14:20

rodrigo mussi no banheiro do bbb22Reprodução/Instagram @rodrigo.mussi

O acidente de Rodrigo Mussi na última semana chocou a todo o Brasil. O ex-BBB estava voltando do jogo do São Paulo quando o veículo bateu em um caminhão. Dias depois, foi descoberto que a viagem era feita por meio do aplicativo de caronas 99, que vem se solidarizando e ajudando no caso.

Por meio de um comunicado emitido pela assessoria de imprensa da empresa, a 99 afirma que “mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários, o que inclui seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma”.

Além disso, eles revelaram em seu perfil oficial no Instagram que estão adotando mudanças na plataforma, e que irá priorizar ainda mais pela obrigatoriedade do cinto de segurança, podendo a corrida solicitada ser cancelada caso o cinto de segurança não esteja sendo utilizado.

Leia+: Antes do acidente, Rodrigo Mussi afirmou que estava de saco cheio de haters

CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA

“A 99 está ampliando seus esforços para a conscientização da importância e obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas – curtas e longas. Dentre as medidas, iniciamos ações massivas de educação e iremos aprimorar as nossas políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários”, iniciou o texto.

“Já está ativa a possibilidade do motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem penalidades ao condutor. Também já implementamos banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço”, continuou o comunicado.

Leia+: Irmão caçula de Rodrigo Mussi vibra com evolução de ex-BBB: “Semblante melhor”

comunicado da 99 sobre mudanças na plataforma
Reprodução/Instagram @voude99

Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança – ou seja, com mais facilidade no app. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência”.

“Trabalhamos todos os dias pela nossa comunidade, reforçando direitos e deveres, respeito e cuidado, para um ambiente seguro para todas e todos”, concluiu o comunicado oficial da 99.

comunicado da 99 sobre mudanças na plataforma
Reprodução/Instagram @voude99

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×