Atores de ‘Breaking Bad’ reclamam de falta de pagamento da Netflix

Por - 05/09/23 às 14:48

Brayn Cranston, Aaron Paul, Breaking BadBrayn Cranston, Aaron Paul, Breaking Bad / Reprodução TV / Netflix

“Breaking Bad” continua sendo um dos programas da televisão a cabo mais assistidos nos Estados Unidos, e mesmo assim, segundo Aaron Paul, um dos protagonistas, eles não estão recebendo salários residuais pela retransmissão da série nas plataformas de streaming como a Netflix.

A série ganhou 16 prêmios Emmy, incluindo vitórias consecutivas em série dramática de destaque em suas duas últimas temporadas em 2013 e 2014, e agora o ator fez a revelação chocante de que não ganhou um único dólar em resíduos de seu papel como Jesse Pinkman, o estudante que se tornou parceiro de negócios de fabricação de drogas de Walter White [Bryan Cranston], apesar do sucesso contínuo do programa.

O ator, de 44 anos, divulgou a notícia enquanto fazia piquete em frente à Sony Pictures, na Califórnia, ao lado de seus ex-colegas de elenco em meio à greve em curso em Hollywood.

“Para ser totalmente honesto, não recebo nada da Netflix sobre Breaking Bad e isso é uma loucura para mim”, disse Paul.

“Os programas vivem para sempre nesses streamers, e outro dia vi que Breaking Bad estava em alta na Netflix…”, comentou em entrevista ao programa “Entertainment Tonight Canada”.

“Muitos desses streamers sabem que estão fugindo por não pagar um salário justo às pessoas e agora é hora deles começarem a desembolsar”, avisou o ator, que participou da marcha em solidariedade à SAG-AFTRA, que está em greve desde 14 de julho, e em solidariedade ao Writers’ Guild, que está em greve desde maio.

https://youtu.be/EyVl1u1zkLk

Juntos, os sindicatos lutam pelas medidas necessárias em relação aos salários residuais e ao uso crescente da Inteligência Artificial nas produções.

Enquanto a série esteve no ar, Aaron Paul embolsou US$ 150 mil por episódio, enquanto seu co-estrela e protagonista Bryan Cranston ganhava US$ 225 mil.

MUDANÇA DE NOME

No ano passado o ator de “Breaking Bad” Aaron Paul mudou legalmente seu sobrenome e o nome de seu filho, na época com sete meses, no registro civil dos Estados Unidos. O artista de 44 anos entrou com uma petição pedindo para que seu sobrenome original – Sturtevant – fosse eliminado.

Seu bebê, até então conhecido como Ryden, também terá o sobrenome Sturtevant deletado de sua certidão para dar lugar ao nome do meio de Aaron, ‘Paul’, que a partir de agora será o sobrenome oficial do ator.

Segundo o site TMZ, sua esposa Lauren também passará a assinar com o novo sobrenome: Lauren Paul, para que sua família tenha um sobrenome consistente.

Enquanto Ryden era o nome que Aaron usou para anunciar o nascimento de seu filho no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” em abril, Aaron e Lauren o nomearam legalmente como “Casper Emerson Paul” em sua nova certidão de nascimento.

Além de Casper, cujo padrinho é o protagonista de “Breaking Bad” Bryan Cranston, Aaron Paul e Lauren são pais da filha de quatro anos, Story.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.