Larissa Manoela pede justiça por Victor Meyniel

Por - 05/09/23 às 14:36

Selfie de Larissa Manoela, no carroFoto: Reprodução Instagram @larissamanoela


No sábado, 02 de setembro, Victor Meyniel foi vítima de ataques homofóbicos e espancamento. De lá para cá, o ator tem recebido o apoio de fãs, seguidores e famosos.

Na noite de segunda-feira, 04 de setembro, Larissa Manoela se manifestou, dando seu apoio a Victor, que contracenou com ela no longa “Meus 15 anos”, lançado no ano de 2017.

“Meu amigo amado, toda minha solidariedade a você que é esse ser humano contagiante, que leva alegria por onde passa. Que tem uma energia maravilhosa. Trabalhar com você foi um presente, conviver contigo então nem se fala. Não consigo entender tanta maldade. Onde o ser humano foi parar? Justiça! Todo meu amor para você”, escreveu ela.

Post de Larissa Manoela pedindo justiça sobre o caso Victor Meyniel
Post de Larissa Manoela pedindo justiça sobre o caso Victor Meyniel – Foto: Reprodução Instagram @larissamanoela

Ataque lotado de covardia

Em entrevista, ele falou do início da sua relação com o criminoso, o médico Yuri de Moura Alexandre: “Ele falou que morava perto e que a gente poderia ir para o apartamento dele, enquanto a amiga dele fazia plantão. Porque ela era médica, que nem ele. E ela não estaria em casa, então seria eu e ele só, uma coisa mais tranquila, entre nós dois”.

Victor afirmou que os ataques começaram “do nada”. “Pareceu que virou uma chave na pessoa. Ele me botou para fora, me empurrou. Nisso que ele me empurrou, como eu estava sem sapato, porque a gente tira o sapato para ficar no sofá, eu tava no chão da porta, ele foi e tacou o sapato.”

Yuri surtou, em um ataque de raiva fulminante.

“Na mesma hora que eu estava descendo, ele desceu. Ai eu falei ‘Não entendi o alvoroço todo, qual o problema da gente estar se beijando?’. Eu lembro só do acesso de raiva dele, ele me pegar, me colocar no chão e me dar socos e socos e mais socos. E eu pedia para ele parar, pedia para ele parar e ele não parava”.

Após espancar o ator, Yuri fugiu e Victor foi socorrido por um morador do local, que chamou a polícia. “Precisam se conscientizar que agora homofobia é crime! Qualquer ato violento contra raça, contra gênero, contra sexualidade, contra qualquer coisa, é crime e as pessoas respondem por isso”, disse Victor em uma conversa com a Globo.

Pronto Socorro, IML e Delegacia

Acompanhado da mãe, Victor Meyniel foi até a 12ª DP do Rio de Janeiro, onde registrou um Boletim de Ocorrência. Depois, foi ao IML, para realizar o exame de corpo e, por fim, recebeu atendimento médico em uma UPA.

Yuri foi encontrado e levado para a DP de Copacabana, autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica.

Sobre Yuri de Moura

A web não perde tempo e rapidamente veio à tona o perfil de Yuri de Moura. A descoberta é de que ele é médico na cidade do Rio de Janeiro e já mudou o nome no Instagram, com o intuito de não ser encontrado.

Os internautas estão revoltados e pedindo que ele perca o direito de exercer a profissão: “Esse tipo de gente, criminosa, não pode ter o direito de cuidar de ninguém”; “Maníaco, que nunca mais chegue perto de um paciente”, escreveram.

Reprodução/Facebook e Reprodução/Instagram
---

Tags: