Empirion: Uma Aventura com Einstein estreia em 29 de fevereiro

Por - 22/02/24 às 12:26

EmpiriumDivulgação

Prepara a pipoca! Em 29 de fevereiro, estreia nos cinemas, da rede Cinemark, o longa-metragem Empirion: Uma Aventura com Einstein. O filme, voltado para o público infanto-juvenil, promete prender a atenção também dos pais e de crianças.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O elenco conta com nomes como Davi Campolongo, Livia Silva, Kevin Vechiatto, Pietra Quintela, Norival Rizzo, André Abujamra, entre outros.

Empirium
Davi Campolongo, Livia Silva e Kevin Vechiatto – Foto (Divulgação)

Na história, Félix (interpretado por Davi Campolongo) é apaixonado por ciência, mas perdeu a bolsa de estudos e terá que deixar a escola para ajudar sua família, que passa por dificuldades.

Para isso, terá de ganhar um concurso de invenções, mas tem seu projeto roubado pela colega de classe Maria (Pietra Quintela), filha de Fausto (André Abujamra), dono do hotel no qual está hospedado o famoso cientista Albert Einstein (Norival Rizzo), trazido ao presente pelo polêmico Projeto EMPIRION.

Quais são as notícias dos famosos?

Com a ajuda dos amigos Zé Coelho (Kevin Vechiatto) e Júlia (Lívia Silva), Félix embarca em uma jornada épica, repleta de aventuras e desafios para salvar seu projeto.

Dirigido por Michael Ruman, a aventura tem uma história envolvente sobre amizade, perseverança e o poder da ciência. 

Empirium
Pietra Quintela, Livia Silva e Kevin Vechiatto – Foto (Divulgação)

Curiosidades do filme

As filmagens ocorreram na época da pandemia e os atores, direção e produção chegaram a ficar confinados em um hotel em Paulínia, interior de São Paulo.

No início do projeto, a ideia era de que o filme se passaria no passado. É o que contou a produtora da Anágua Filmes, Lia Nunes, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 22 de fevereiro.

Confira os resumos da novela Renascer

“Num primeiro momento, o filme se passaria em 1925, em uma semana em que Einstein realmente esteve no Rio de Janeiro. O argumento todo da história veio de uma pessoa com a qual eu trabalhei no passado. Na época, eu achei a ideia muito legal e resolvi adquirir os direitos. Com o passar do tempo, eu me uni ao Roberto D’Ávila (Produtor Moonshot) e eu já estava em contato com o Michael Ruman sobre a ideia, enfim, aí veio a ideia de fazermos algo contemporâneo e trazer Einstein para os dias atuais”, disse.

O diretor Michael Ruman comentou sobre a alegria de trabalhar em produções infanto-juvenis.

“Minha preocupação é a de agradar esse público, mas também os adultos que levam seus filhos, até menores de idade. Acho que esse público é o mais sincero que existe. Se eles gostam da produção, eles falam e se não gostam também”, disse Ruman.

Empirium
Divulgação

Na pele de Einstein

Norival Rizzo interpreta Einstein na produção e, segundo ele, foi um grande desafio.

“Cada filmagem é um desafio e uma motivação. Foi muito gostoso trabalhar com os atores jovens e com toda a produção”, afirmou.

BBB 24: Festa rende choro, estresse e arrependimento. Resumo!

Amizade fora das telas

Davi Campolongo, Livia Silva, Kevin Vechiatto, Pietra Quintela se tornaram grandes amigos fora da telona.

Davi, o Félix da história, contou um pouco sobre a amizade entre eles: “Acredito que todos os três personagens foram um pilar de amizade muito bacana e a gente acabou ficando muito próximo nos bastidores.”

BBB rendeu! Veja quais ex-BBB’s trabalham para a TV Globo

Livia completou: “Como estávamos confinados no mesmo hotel, acabamos nos aproximando mais ainda.”

Kevin: “O diretor Michael nos deixava muito à vontade e essa amizade dos bastidores acabou nos unindo ainda mais no set e nas filmagens.”

Pietra Quintela cinema
Pietra Quintela e André Abujamra – Foto (Divulgação)

No longa, Pietra vive a malvada Maria e, para ela, foi um grande desafio. Ela também contracena muito com André Abujamra e enalteceu a parceria com o veterano.

“Eu amei fazer a Maria, a vilã. Ela tem suas convicções e é muito parceira do pai, vivido pelo André Abujamra. Para mim, foi muito especial contracenar com ele. Aprendi muito em cena.”

Falando em Abujamra, além de contracenar, ele também assina a canção “Eureka”, que faz parte da trilha sonora.

“Um dia, André me chamou no set e me mostrou a música pronta. E era realmente muito boa e incluímos”, contou o diretor Michael Ruman.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×