Review Gen V: 8º episódio fecha temporada pavimentando futuro

Por - 02/11/23 às 19:00

protagonistas de gen v reunidosFoto: Shane Mahood/Prime Video

“Parte da jornada é o fim”, disse Tony Stark em “Vingadores: Ultimato”, que chegou a estrear nos cinemas antes mesmo da primeira temporada de “The Boys” chegar ao Prime Video, e claro, bem antes de “Gen V” vir ao mudo e conquistar nossos corações ao longo de seis semanas (os três primeiros estrearam juntos, sempre bom lembrar).

Nesta sexta-feira, 3 de novembro, estreia o último episódio da primeira temporada de “Gen V” (no Brasil, às 21h desta quinta-feira, 02 de novembro), mas como já dissemos, OFuxico já assistiu à toda a série, e vai te falar do que esperar da conclusão (SEM SPOILERS, como sempre) desse primeiro arco da atração, que já adiantado, consegue encerrar essa etapa ao mesmo tempo que pavimenta o que está vindo por aí nesse universo.

@ofuxico.oficial

OFuxico já assistiu ao oitavo e último episódio da primeira temporada de “Gen V”, spin-off de “The Boys”, e te conta o que esperar! #genv #primevideo #theboys

♬ som original – OFuxico

Do ponto A ao ponto B

protagonistas femininas de the boys
Episódio conta com uma cena de ação (Foto: Brooke Palmer/Prime Video)

Esse episódio consegue habilmente fazer com que enxerguemos toda a jornada de seus personagens principais, na qual conhecemos no primeiro episódio e fomos entendendo aos poucos seus dilemas e objetivos, e ainda, como foram se transformando com o passar do tempo.

Isso é essencial para o último episódio, pois eles sairão daqui transformados, de uma forma ou outra, mas quando os comparamos com seu início, vimos que eles foram de um certo ponto A à um ponto B, e que os caminhos de todos se cruzaram por terem similaridades, mas ada um é cada um.

Como o episódio anterior terminou e as prévias sugerem, está claro que haverão choques motivacionais, e que ideológicas e princípios podem se alinhar ou se confrontar, mas todas as decisões tomadas são condizentes com o desenvolvimento de cada um, e entendemos/sabemos o porquê de cada decisão.

Neste sentido, vemos como o arco dos personagens está redondo e fechado, e tudo que virá daqui em diante, é algo novo e que deva evoluir (ou regredir, dependendo do ponto de vista) daqui. Tudo isso em meio a algo grandioso anseia pro consequências e momentos de te deixar atento a tudo que vemos em tela.

Pavimentando próximas temporadas

Marie Moreau (Jaz Sinclair) em Gen V
Foto: Brooke Palmer/Prime Video

Todavia, é possível que esse final de temporada acabe sendo divisivo por ele também estar muito focado em pavimentar o futuro este universo, como a quarta temporada de “The Boys” e a própria segunda de “Gen V”, justiçando o que Eric Kripke, showrunner da série principal, disse, sobre a primeira do derivado influenciar a quarta da principal, que por sua vez, influenciará a segunda do derivado.

Confesso que, apesar de ficar feliz com o potencial apresentado, foi uma sensação de estranha de perceber que duas coisas aconteciam ao mesmo tempo, que era fechar esse primeiro arco dos personagens e moldar o que está por vir, mas tendo essa compreensão, o mergulho fica muito mais fácil, e podemos aproveitar todos os pontos positivos.

Por isso, se você é um fã que está querendo uma visão maior do panorama geral, querendo entender como “Gen V” impacta de vez “The Boys” e que, mesmo com sua história própria, não é algo “puramente à parte”, pode relaxar, pois aqui veremos isso de forma definitiva, após o excelente sétimo episódio fazer as conexões necessárias para mostrar “irmão amis velha e mais nova” vão estar de mãos dadas.

O que acontece aqui é algo de impacto direto nesse universo, e além do campo da ideia, como ocorreu no episódio anterior, será no campo da ação/reação também, e sim, você vai querer saber por mais!

É uma abertura para algo maior, enquanto também mostra que a história avançou bastante, e por isso ressalto o que falei da proporção dos acontecimentos nesse episódio, que nada devem à “The Boys”!

Final eletrizante, e… ah, tem cenas pós créditos!

Jordan Li (Derek Luh) e Marie Moreau (Jaz Sinclair) em cena de Gen V
Surpresas marcam, desenvolvimento também (Foto: Brooke Palmer/Prime Video)

Tirando o elefante da ala em relação ao que vai surpreender, mas sem revelar muito, se prepare para os minutos finais desse oitavo episódio, que te farão ficar preso na ponta da cadeira/sofá, e será “eitas atrás de vixe” sem parar, e com certeza você vai querer conversar sobre tudo que aconteceu nesses minutos finais com a primeira pessoa que se abrir a falar disso.

E não desligue a televisão assim que os primeiros créditos subirem, pois sim, temos uma cena pós créditos aqui, que vai deixar os fãs em polvorosa e querendo que chegue logo o futuro para saber os desdobramentos. Duvido que o fim do capítulo e a cena não te deixem mega ansioso, e “Gen V/The Boys” com certeza vivem!

E você, vem gostando da primeira temporada de “Gen V”? Está ansioso para o episódio final?

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.