Sofía Vergara é processada pela família da traficante Griselda Blanco

Por - 23/01/24 às 14:00

Sofía VergaraSofía Vergara / Reprodução / Instagram /@sofiavergara

Sofía Vergara está em plena promoção da nova série da Netflix, “Griselda”, que ela produz e protagoniza, sobre a falecida traficante colombiana Griselda Blanco, morta em setembro de 2012. A minissérie de seis capítulos estreia dia 25 de janeiro na plataforma, e a atriz já está enfrentando o repúdio dos herdeiros da traficante, que estão exigindo o pagamento de uma indenização pelos direitos sobre a vida da mulher.

Griselda Blanco era mãe de Uber, Dixon e Osvaldo Trujillo Blanco, e Michael Corleone Sepúlveda Blanco, esse último, filho mais novo de Griselda com o traficante Darío Sepúlveda, e agora, segundo reportagem divulgada pelo TMZ, a família já havia dado autorização para uso da imagem da “rainha da cocaína” a outra produtora, por isso estão atrás de Vergara.

Eles estão dizendo que Sepúlveda Blanco acusa a produção da Netflix de ter utilizado indevidamente fotografias, histórias e outros materiais sem lhes dar remuneração nem permissão, “o que viola seus direitos”, segundo seus argumentos.

Michael Corleone, que está lançando um livro sobre a mãe, chamado “My Mother, The Godmother and the True Story”, disse em entrevista à mídia La W no dia 12 de janeiro, na qual comentou que gostaria de ter sido levado em consideração:

“Eu me pergunto, se ela realmente queria fazer o papel completo e bem feito, por que ela não se aproximou da família ou por que eles não entraram em contato comigo, o filho mais novo, aquele que estava com ela dia e noite, aquele que sabia como ela falava, como andava… minha mãe e eu éramos muito próximos”, justificou.

Segundo o jornal “La Nación”, Sofía Vergara ainda não se pronunciou sobre essas acusações.

Griselda Blanco entrou no mundo do crime ainda criança e aos 21 anos mudou-se ilegalmente para Nova York, já sendo mãe de três filhos. Naquele estado, ela iniciou o negócio do tráfico de maconha. Ganhou o apelido de “viúva negra”, tendo sido identificada como autora intelectual do assassinato de dois de seus companheiros; um deles, o pai de seu filho mais novo.

Em outubro passado, Sofía deu o primeiro vislumbre do que estava por vir. Ela apareceu irrenconhecível nos anuncios da nova série da Netflix, “Griselda“, sobre a vida da mulher que foi uma das pioneiras do tráfico de drogas na Colômbia. A plataforma apresentou a primeira prévia do programa que estava em desenvolvimento, na época, e Vergara parece realmente outra mulher nas imagens.

A minissérie derivada de “Narcos”, mostra a vida da ‘madrinha da Cocaína’, que foi uma das principais mentoras de Pablo Escobar.

Para a personagem, Sofía deixou de lado sua beleza exuberante, para se concentrar na personagem tão polêmica, Griselda Blanco, onde teve de usar maquiagem forte, peruca e próteses nasais para ficar mais parecida fisicamente com a mulher.

Ambientada no início dos anos 1970 e 1980, a série conta a história desta traficante de drogas colombiana que foi pioneira na venda de cocaína em Nova York e Miami.

A cantora Karol G, que se apresentará no Brasil este anos, terá participação especial na série com o papel de Carla, uma garota que se envolve na distribuição de cocaína. “Griselda” estreia no próximo 25 de janeiro, com seis episódios de uma hora de duração.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×