Galvão Bueno desabafa após derrota da Seleção Brasileira: ‘Vergonha’

Por - 22/11/23

Galvão Bueno

Na última terça-feira, 21 de novembro, a Seleção Brasileira perdeu de 1×0 para a Argentina em jogo válido pela Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida aconteceu no Maracanã, no Rio de Janeiro, e foi marcada por muita confusão entre as torcidas antes mesmo do jogo começar.

Em sua conta no Instagram, Galvão Bueno compartilhou um vídeo e fez um longo desabafo. “Eu não sei como você se sente, mas eu me sinto muitíssimo mal. É uma noite para tentar esquecer, não só pelo jogo. Até que a Seleção Brasileira foi um pouquinho melhor em campo, mas é uma noite para tentar esquecer a vergonha do que foi mostrado ao mundo antes do jogo. A relação do torcedor com a Seleção não está muito boa, é um ano de derrotas seguidas. Primeira vez com três derrotas seguidas, primeira vez com derrota em casa, primeira vez com quatro jogos sem vitória. Está tudo errado”, começou ele.

Em seguida, o narrador criticou Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF. “Nós temos um presidente que já colocou dois técnicos interinos. Temos em breve dois jogos importantes, contra a Inglaterra e a Espanha. Meu Deus, o que irá acontecer com essa Seleção contra dois grandes times? Depois vem a Copa América em junho, aí o presidente garante que o Ancelotti vai estar aqui. Vai mesmo? Eu quero ver. E se ele não chegar? Vai continuar o Fernando Diniz tentando um trabalho que ele faz bem no Fluminense, mas com a Seleção Brasileira não funciona. Esse ano, o futebol brasileiro com dois técnicos interinos. Que vergonha! Cinco derrotas, um empate e três vitórias. O que vai acontecer? Não sei”.

Para concluir, Galvão externou a sua tristeza com a atual fase da Seleção. “E nesse momento, não sei nem mais o que dizer, que tristeza, que coisa horrível, que vexame. Essa história do futebol brasileiro unida ao vexame, à violência da polícia no Rio de Janeiro, às torcidas não estarem isoladas com segurança como sempre acontece e tem que acontecer em qualquer jogo de Brasil x Argentina. Noite triste, muito triste para a história do futebol brasileiro”.

Balada

Galvão Bueno não está nem aí e quer mais é curtir a vida! E faz muito bem! O narrador esportivo, que negocia volta à Globo, “e jogou” em uma balada na Praia de Jericoacoara, no interior do Ceará, como se não houvesse amanhã…

Ele mesmo mostrou seu flagra livre, leve e solto, virando uma generosa dose de tequila na área vip do agito.

O narrador de 73 anos destacou o momento em que, no palco, um homem no palco oferece a bebida a ele, que se aproxima e faz um bico, indicando que está pronto para receber a dose direto da garrafa.

Tags: