Amigos e artistas comparecem no velório do corpo de Danilo Miranda

Por - 30/10/23

Velório Danilo Miranda Van Campos/Agnews

Após a triste confirmação da morte de Danilo dos Santos Miranda, diretor do Sesc/SP e grande nome da cultura brasileira, amigos e familiares se reuniram no velório do profissional.

Em homenagem a toda a sua contribuição de 40 anos no comando de um dos maiores exponenciais da arte, seu velório foi aberto ao público e acontece no Sesc Pompeia, até as 15h. As 17h, uma cerimônia de cremação será realizada em Itapecerica Da Serra, no cemitério Horto da Paz. Sua viúva, a socióloga Cleo Regina, foi consolada pelos amigos e familiares, além de ter a presença de outros nomes da cultura brasileira, como o ator Cássio Scapin e o cantor Tom Zé.

Comunicado da morte

O comunicado a respeito da morte do profissional chegou a ser emitido pelo Sesc.

“Com enorme pesar e profunda dor, comunicamos o falecimento de nosso Diretor Regional, Danilo Santos de Miranda, na noite de ontem, dia 29/10. Natural de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, Danilo dedicou 55 anos de sua vida ao Sesc São Paulo, estando à frente da Diretoria Regional da instituição desde 1984. Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da Presidência, do Conselho Regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro.
Sesc SP.”

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha