Roberto Carlos canta com Luísa Sonza a Paulo Vieira em especial

Por - 30/10/23

Roberto CarlosRoberto Carlos - Divulgação/Rafael Strabelli

Ana Maria Braga deu aquela informação em primeira mão nesta segunda-feira (30), no Mais Você. A apresentadora, segurando um buquê de rosas, contou a data que o famosos especial de Roberto Carlos vai ao ar e ainda revelou os convidados especiais.

A apresentação será exibida na TV Globo no dia 22 de dezembro e Fábio Júnior, Luísa Sonza, Ana Castela, Mumuzinho, Jão e Paulo Vieira serão os convidados especiais da apresentação.

A gravação do famoso especial do Rei será no dia 29 de novembro no Qualistage, no Rio de Janeiro.

Antes disso, o cantor fará shows no dia 4 e 5 de novembro no Rio de Janeiro, na Arena Jockey; dia 12 de novembro em Caruaru, no Pernambuco, Arena Caruaru; dia 14 de novembro em Natal/ RN, na Arena das Dunas; dia 16 de novembro em João Pessoa/PB, no Domus Hall e no dia 18 de novembro em Maceió/AL, no Ginásio Poliesportivo Lautheney Perdigão.

Morte de funcionária fiel

No dia 23 de setembro, morreu, aos 83 anos, Carmosina Silva, a Carminha. Ela era a secretária particular de Roberto Carlos, a pessoa a quem o Rei confiou sua vida por mais de 40 anos.

Diagnosticada com Alzheimer há mais de uma década, Carminha teve que ser afastada do trabalho, mas Roberto jamais a desamparou. OFuxico apurou que o Rei fez questão de manter a fiel escudeira por perto.

Para acompanhar o tratamento, Roberto Carlos comprou um apartamento para ela, no mesmo prédio onde mora, na Urca, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ultimamente, Carminha estava bastante debilitada.

A secretária sempre esteve ao lado do Rei. Amiga da mãe dele, Laura Braga, a Lady Laura, Carminha se destacava por ser discreta. Por esse motivo, tinha total autonomia sobre a vida do artista.

Era ela quem cuidava dos assuntos pessoais e profissionais de Roberto e por ee era chamada de “anjo da guarda”.

Amiga dos fãs

Era Carminha quem recepcionava fãs na porta do prédio do cantor capixaba, na Urca, Rio de Janeiro, e que transmitia seus recados pessoais a familiares e imprensa. O cantor, em retribuição a sua lealdade, demonstrava seu zelo para com a auxiliar não apenas em público, quando podia, mas também incluindo o nome de Carminha nos créditos de turnês, em algumas ocasiões.

Ela providenciava inclusive saídas estratégicas para situações causadas pelo TOC do artista – uma vez, mobilizou bombeiros para conseguir que Roberto conseguisse sair pela porta da frente do avião, num momento em que a tripulação determinou que todos deveriam sair pela porta traseira. “Ele só sai pela porta que entrou”, explicou reiteradamente à comissária.

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais