Reynaldo Gianecchini e Diego Martins vão estrelar espetáculo LGBTQIAP+

Por - 21/02/24

Reynaldo Gianechini e Diego Martins maquiados e sem camisa

Reynaldo Gianecchini está de volta aos palcos. O ator foi confirmado, na terça-feira, 20 de fevereiro, no elenco da montagem nacional de “Priscilla, a Rainha do Deserto”. Sucesso nos cinemas nos anos 1990, com direção e roteiro de Stephan Elliott, o espetáculo vai ganhar os palcos brasileiros com uma versão musical.

Luan Santana já assistiu ao musical. Relembre!

Enquanto Reynaldo Gianecchini estará na pele da drag queen Anthony Tick Belrose, caberá a Diego Martins, o Kelvin de “Terra e Paixão, viver  Adam Whiteley. Além deles, as atrizes Verónica Valenttino e Wallie Ruy vão ser revezar no papel de Bernadette Bassenger.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular      

O musical é uma adaptação do filme australiano homônimo, lançado em 1994. A produção tinha Hugo Weaving no papel que será vivido pelo ator de “Bom Dia, Verônica”.

Qual é a história de Priscilla, a Rainha do Deserto

Antecipadamente, “Priscilla, a Rainha do Deserto” conta a história de duas drag queens e uma transexual contratadas para fazer um show em um resort na cidade de Alice Springs, no meio deserto da Austrália.

Veja Rodrigo Faro vestido de Priscilla

Para chegar lá, o trio cruza o deserto numa viagem a bordo de Priscilla, o ônibus que conduz o grupo. Eles encaram desafios e aventuras até o destino, por fim.

Além disso, a trilha sonora do filme contava com hits como “I Will Survive”, “One Way Or Another”, “Go West” e “Mamma Mia”. Será que teremos Reynaldo Gianechini e Diego Martins dançando e cantando loucamente?

A versão nacional do musical estreia no dia 7 de junho, no Teatro Bradesco em São Paulo. Dessa forma, os ingressos estarão disponíveis na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro.
Primeiramente, “Priscilla, a Rainha do Deserto – O Musical” foi adaptação para os palcos em 2006, e logo viu sucesso em inúmeros países.

O musical também ficou por mais de um ano em cartaz na Broadway, onde contou com mais de 500 apresentações.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino