Plateia atira lixo e torta na cara dos modelos em desfile em Milão
Por Esther Rocha - 26/02/24 às 10:51
A designer sueca Beate Karlsson, da Avavav, decidiu encerrar a Milão Fashion Week Inverno 24/25 de uma maneira que ninguém esperava. Neste domingo, 25 de fevereiro, a Avavav convidou a plateia a participar de uma forma bastante inusitada: atirando lixo nos modelos.
Um capítulo especial no auge dos holofotes da marca, conhecida por seus desfiles provocativos.
Lixo na passarela
A ação começou assim que a primeira modelo deu seu passo na passarela. Latas de alumínio, copos de papel, garrafas de plástico, restos de café, suco e até comida voavam em direção aos modelos.
Para complementar o cenário, uma tela exibia comentários de ódio retirados da internet, aumentando o impacto do ato.
Reações divididas
Não demorou muito para que as redes sociais fervilhassem com opiniões sobre o desfile. Enquanto alguns criticavam duramente a iniciativa, chamando-a de “de péssimo tom” e questionando seu conceito e mensagem, outros viam a ação como uma forma válida de protesto, comparando-a a desafios de reality shows.
Um final surpreendente
O desfile teve seu clímax quando, após a última modelo sair da passarela, Beate Karlsson foi surpreendida com uma torta no rosto, jogada por um dos convidados. Esse gesto simbolizou a crítica da designer aos julgamentos e ao ódio disseminado na internet, mantendo a tradição da Avavav de provocar e desafiar normas estabelecidas.
A Avavav no centro das atenções
Com essa atitude ousada, Beate Karlsson mostrou que é possível utilizar a moda como forma de crítica social, fazendo da Avavav o centro das atenções e provando que, mesmo em começo de carreira, é possível atrair olhares do mundo todo.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.