Morre Aracy Balabanian: Saiba detalhes do velório aberto da atriz

Por - 07/08/23 às 18:18

Aracy BalabaniamFoto: Divulgação TV Globo/Estevam Avellar

Conforme OFuxico noticiou, A manhã desta segunda-feira, 7 de agosto, trouxe a triste notícia da morte de Aracy Balabanian, aos 83 anos, em decorrência das complicações de um câncer de pulmão, diagnosticado no ano passado.

A veterana estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona Sul do Rio de Janeiro e veio a falecer devido às complicações de um câncer. A morte foi confirmada pela TV Globo. A última aparição da atriz na emissora foi em 2019 no especial de final de ano “Juntos a Magia Acontece”.

Em comunicado envido à imprensa, foi confirmado que o velório da artista “será aberto ao público (desejo dela em vida) no Teatro Municipal do Rio/ SALÃO ASSYRIO, Rua Evaristo da Veiga s/n, nesta terça-feira, 08/08, das 10h às 13h. Depois, a atriz será cremada em cerimônia fechada, apenas para amigos e parentes, no Cemitério do Caju”.

“Filha de imigrantes armênios e natural de Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian ou simplesmente Araca – e para os íntimos, Dinda – como era chamada carinhosamente pelos amigos – morreu na manhã desta segunda-feira, aos 83 anos”, continuou o texto.

“Uma das mais icônicas figuras da TV e do teatro, comediante de mão cheia e atriz de primeira grandeza, Aracy deixou sua marca em grandes personagens, como a quatrocentona falida Cassandra do seriado ‘Sai de Baixo’, e a Dona Armênia em duas novelas, ‘Rainha da Sucata’ e ‘Deus Nos Acuda’”.

“Ao todo, foram cerca de 50 trabalhos na teledramaturgia. No teatro, ela atuou em mais de 25 peças, incluindo a histórica montagem de ‘Hair’, em 1969. Dentro e fora da ficção, sem dúvida, deixará muitas saudades e será lembrada como uma grande profissional das artes dramáticas e uma amiga amorosa e brincalhona”, concluiu o comunicado sobre o velório de Aracy Balabanian.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×