Morre Lolita Rodrigues: ‘Minha mãe a receberá’, diz filho de Hebe Camargo

Por - 05/11/23 às 18:09

marcello camargo com lolita rodriguesFoto: Reprodução/Instagram @marcellocamargo.hebe

Conforme OFuxico noticiou, uma notícia extremamente triste abalou todo o Brasil: morreu na madrugada deste domingo, 05 de novembro, a atriz, cantora e apresentadora Lolita Rodrigues, aos 94 anos, em João Pessoa, Paraíba, cidade que morava com a filha desde 2015.

Ela era bastante próxima de Hebe Camargo, chegando a ser entrevista com ela e Nair Bello por Jô Soares, fazendo uma reunião de amigos do quarteto, e até então, Lolita era a única deles que estava viva. Por isso, os familiares de todas as famílias eram bem próximos.

Prova disso foi que Marcello Camargo, filho de Hebe, chegou a fazer uma declaração póstuma bastante emocionante ao saber que sua “segunda mãe” havia morrido, e chegou a rasgar elogios a ela e inclusive chamá-la de segunda mãe na postagem de seu perfil oficial no Instagram.

“Nossa amada Lola nos deixou hoje, minha segunda mãe como ela sempre dizia. Tenho certeza q minha mãe a estará recebendo hoje com muito amor essa amiga de uma vida e da eternidade! Te amo Lola!”, escreveu ele. “O Trio está completo… Grandes Damas de tantas Inspirações a Todos nós!’, celebrou Nany People.

Vida e carreira de Lolita Rodrigues

Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, nome de batismo de Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em março de 1929, e fez história como precursora da TV no Brasil, como quando cantou o hino da TV brasileira no programa de estreia da TV Tupi, em 18 de setembro de 1950.

Como atriz, esteve em trabalhos como “A Viagem”, “Sassaricando”, “Terra Nostra” e “Viver a Vida”, que foi seu último trabalho fixo na TV, em 2009. Após se aposentar, Lolita Rodrigues fez poucas aparições públicas, como no lançamento de “Flor do Caribe”, em 2013, e em sua última aparição pública em dezembro de 2017, quando prestigiou uma apresentação do espetáculo “Hebe – O Musical”, em São Paulo.

Ela também teve uma carreira como cantora no rádio, similar a Hebe Camargo, passando pelas rádios Bandeirantes, Cultura e Tupi. Aliás, a artista muito antes já tinha relação com o meio e comunicação, pois iniciou sua carreira ao participar de radionovelas ainda aos 10 anos de idade, pela Rádio Record.

Na vida pessoal, ela teve sua única filha, Silvia, com Aírton Rodrigues, e eles foram casados até 1983, quando ele morreu e Rodrigues ficou viúva. Juntos, os dois protagonizaram o programa “Almoço com as Estrelas”. A história e Lolita foi contada na biografia “De Carne e Osso”, escrita pela jornalista Eliana Castro.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×