2023: Alok é o brasileiro mais ouvido no exterior

Por - 03/12/23 - Última Atualização: 1 dezembro 2023

Alok

Alok mantém o posto de artista brasileiro mais ouvido no mundo. Anitta aparece na sequência, de acordo com a lista divulgada pela plataforma de streaming Spotify que traz a retrospectiva com os nomes que tiveram mais plays ao longo de 2023.

Com mais de 22,6 milhões de ouvintes mensais e 5 bilhões de streamings, Alok reafirma sua influência no exterior e sua força dentro do entretenimento internacional e nacional ao lado de artistas de outros gêneros como o sertanejo, pop e funk.

A primeira vez que Alok ocupou a posição mais alta do ranking do Spotify foi em 2017 com “Hear Me Now” (parceria com Bruno Martini e Zeeba), quando a faixa obteve 100 milhões de plays. Atualmente doze trabalhos de seu acervo já ultrapassaram essa marca.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.