Andrea Bocelli anuncia concerto em Brasília

Por - 03/12/23 às 00:00 - Última Atualização: 4 dezembro 2023

andrea bocelliDivulgação

Andrea Bocelli vai voltar ao Brasil. Depois de anunciar apresentações nas capitais paulista e mineira, o tenor mais amado do mundo celebra seus 30 anos de carreira também em Brasília, no dia 21 de maio, na Arena BRB Mané Garrincha.

Acompanhado por orquestra, coral e artistas convidados, Andrea Bocelli fará também apresentações em Belo Horizonte, no dia 17 de maio de 2024, no Mineirão, e em São Paulo, nos dias 25 e 26 de maio, no Allianz Parque.

Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, o tenor já realizou cinco turnês no Brasil, a última vez em 2018.

Carreira do Tenor

Um dos grandes ícones mundiais da música, o tenor toscano Andrea Bocelli já vendeu mais de 90 milhões de discos. O grande reconhecimento de Bocelli teve início em 1994, quando venceu o Festival de Música de Sanremo, na Itália. Sua carreira teve início com o repertório clássico, apresentando obras-primas da ópera no palco conduzidos por Lorin Maazel, Seiji Ozawa e Zubin Mehta.

Bocelli já se apresentou para 4 presidentes dos Estados Unidos da América, 3 Papas, para a família real britânica, primeiros-ministros e nas cerimônias dos Jogos Olímpicos, na Expo Universal de Xangai em 2010, na Expo Universal de Milão em 2015 (junto com a Orquestra do Teatro alla Scala) e na inauguração da Expo Dubai em 2021.

Andrea Bocelli protagonizou um momento histórico no início da pandemia. Em 12 de abril de 2020, domingo de Páscoa, ele se apresentou em frente ao Duomo de Milão, totalmente deserto. Transmitido via streaming, o “Music for Hope” foi concebido como um momento de oração e esperança e é considerado uma das maiores apresentações musicais ao vivo de todos os tempos, com mais de 2,8 milhões de espectadores simultâneos. O vídeo no YouTube recebeu mais de 28 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas.

Em dezembro do mesmo ano, o mundo aplaudiu o concerto “Believe in Christmas”, transmitido ao vivo do Teatro Regio de Parma. Foi neste evento que Virginia Bocelli, com então oito anos, fez sua estreia em dueto com o pai, numa versão comovente de “Hallelujah”, de Leonard Cohen.

Em maio de 2021 um novo desafio: o cantor percorreu mais de 350 quilômetros a cavalo em peregrinação desde a Basílica de São Pedro, em Roma (onde recebeu a bênção do Papa Francisco) até sua cidade natal, Lajatico, na Toscana. “The Journey – Andrea Bocelli” está sendo produzido como um documentário de TV com foco na jornada cultural e espiritual do artista.

No final de 2022, Bocelli lançou o álbum “A Family Christmas”, de canções religiosas e natalinas ao lado de seus dois filhos, Matteo e Virginia, além de três novas produções de ópera – Lucia di Lammermoor, La Forza del destino e Otello.

Em julho de 2023, Andrea Bocelli emocionou cerca de 15 mil pessoas durante sua apresentação ao ar livre, diante da Basílica de Nossa Senhora, no Santuário de Lourdes, na França. Foi o terceiro concerto do tenor no projeto realizado pela Dançar Marketing e pelo Colégio Vértice, o qual integra um ciclo de apresentações em Santuários Marianos ao redor do mundo, oferecidas gratuitamente aos peregrinos.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×