Axl Rose é acusado de abuso sexual

Por - 23/11/23

Axl Rose é acusado de abuso sexual por modeloGrosby Group

Axl Rose enfrenta acusações graves de agressão sexual feitas pela atriz e modelo americana Sheila Kennedy. O incidente, que teria ocorrido em 1989, no auge do sucesso do Guns N’ Roses, veio à tona recentemente.

David Junior revela ter sofrido abuso sexual e recebe apoio dos fãs

Sheila Kennedy, em sua denúncia, afirma que Axl Rose, hoje com 61 anos, “a agrediu sexualmente” em um quarto de hotel em Nova York após um encontro em uma discoteca.

“Rose utilizou sua fama, status e poder como celebridade e intérprete na indústria musical para manipular, controlar e agredir violentamente a Kennedy”, ressalta o documento legal, que exige uma compensação por danos “emocionais, físicos, financeiros e psicológicos” sofridos.

Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp

Reputação Questionável

O processo, que tem 10 páginas e foi apresentado eletronicamente nesta quarta-feira, 22 de novembro, pelos advogados de Kennedy, também de 61 anos, aponta que o vocalista, compositor e pianista do Guns era conhecido na indústria musical por um comportamento “agressivo, violento e sexualmente hostil”.

Príncipe William não quer filhos de Harry na sua festa de Natal?

Noite Traumática

De acordo com Kennedy, a noite começou com uma festa no quarto do hotel de Rose, para o qual ela foi convidada pelo músico. No entanto, diante do clima “incômodo e inquietante” que se desenvolveu no local, ela decidiu ir embora com um amigo de Rose. O vocalista, conhecido por sucessos como “Appetite for Destruction” e cujo verdadeiro nome é William Bruce Rose, a seguiu, forçando-a a voltar ao quarto, onde foi imobilizada e abusada.

Modelo Shayla Kennedy acusa Axl Rose de abuso sexual
Sheila diz que Axl Rose, “a agrediu sexualmente” em um quarto de hotel em Nova York – Grosby Group

Sem Saída

Kennedy, que já estampou a capa da revista Penthouse quatro vezes, relata que Axl Rose, sob efeito de drogas, a “tratou como propriedade utilizada para seu próprio prazer sexual”. Ela se sentiu sem escapatória e “obrigada a consentir”, conforme detalhado no documento judicial apresentado em 22 de novembro no Tribunal Supremo do Condado de Nova York.

A lista de exigências de Paul McCartney no Brasil

A ação é amparada pela Adult Survivors Act, uma lei temporária de Nova York que permite, até o dia 23 de novembro, apresentar denúncias de abusos sexuais já prescritos. Este caso segue o exemplo recente da artista Cassie, nome real Casandra Ventura, que processou o rapper Sean Combs por agressão sexual e violação, resultando em um acordo financeiro para encerrar o caso.

Jamie Foxx é acusado de abuso sexual a uma mulher em Nova York

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.