Conheça Anderson e Matheus, dupla que tem Zezé di Camargo como padrinho
Por Flavia Cirino - 13/03/24 às 11:08
As novidades não para de surgir no mercado fonográfico, mas algo tem chamado atenção. Grandes nomes da música cada vez mais apostam em novos talentos, abrindo portas para que o público tenha mais e mais oportunidades de conhecer o que vem por aí.
Conheça histórias curiosas de duplas sertanejas
Dessa forma, por exemplo, Zezé di Camargo tem feito com a dupla Anderson e Matheus. O veterano sertanejo apadrinha a dupla gaúcha, que está pestes a se apresentar no exterior.
Chamados de “Doutores da Sofrência”, os amigos naturais de Campo Bom, no Vale do Sinos, sempre tiveram o sonho de formar uma dupla sertaneja.
Criado em ambiente musical, Matheus, de 28 anos, cresceu vendo os pais e tios tocando violão e sanfona nos encontros familiares. Já Anderson, de 32 anos, começou a cantar primeiramente na igreja, em uma paróquia de seu bairro.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
A parceria musical, entretanto, iniciou em 2013, tocando nos bares da cidade e da Região Metropolitana. Quando estavam começando a bombar, em 2019, veio a pandemia.
De passagem pelo Rio de Janeiro, eles tiveram uma breve conversa com a reportagem de OFuxico.
Confira a entrevista com Anderson e Matheus
OFuxico: Como vocês driblaram a dificuldade em se firmar como sertanejo do Sul?
Anderson: É um pouquinho mais difícil realmente. Porém nós nunca tivemos pressa. Sempre quisemos fazer as coisas com seriedade, tratando bem as pessoas e tentando fazer o nosso melhor. Eu acho que foi isso. Driblamos, sempre trabalhamos para mostrar o nossos melhor, seja na nossa rua, no bairro, na nossa cidade, e foi crescendo, Graças a Deus deu certo.
Matheus: Atualmente a gente está em São Paulo e a nossa maior base é no Sul. Temos muito orgulho!
Simone Mendes esbanja talento e sensualidade em show em alto mar
OFuxico: A dupla teve uma pausa na pandemia, justamente quando estava alçando o sucesso. Como ficou a relação com a música, nesse período?
Anderson: A pandemia foi um baque! Driblamos fazendo lives e foi aí que tudo começou a ficar mais sério. Eu comecei a compor muito, enquanto isso lançamos a maioria das nossas músicas.
OFuxico: Por que Doutores da Sofrência?
Matheus: Na verdade, a gente tenta trazer a nossa verdade e é o sofrimento. Os Doutores da Sofrência. É um nome que o pessoal nos deu lá no Sul.
Anderson: Quem não ama, no nosso show vai sofrer.
OFuxico: Quais são suas maiores referências?
Anderson e Matheus: Zezé Di Camargo, com certeza, além de Zé Rico, Jorge e Mateus.
Saiba tudo sobre o cruzeiro de Maiara e Maraisa
OFuxico: Falem sobre o show que farão em Bruxelas.
Anderson: Será nossa segunda vez na Europa, então estamos preparando um show bacana. O coração tá acelerado para fazer esse evento que é gigantesco.
Matheus: A comunidade brasileira na Bélgica é muito grande e lá não tem show sertanejo. Estamos muito ansiosos pra entregar um showzaço.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino