Alma Gêmea será reprisada novamente. Relembre a trama romântica!

Por - 13/03/24 às 07:54

Alma Gêmea - Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis)O amor de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) encantou e emocionou em Alma Gêmea - Foto: TV Globo/ Márcio de Souza

Com uma vilã daquelas que “amamos odiar”, mocinhos apaixonantes, muito romantismo, tons de comédia, e uma trilha sonora inesquecível, a novela Alma Gêmea será exibida no Vale a Pena Ver de Novo. A estreia a trama, sucesso de Walcyr Carrasco, está prevista para o próximo trimestre.

Qual foi o sucesso mais recente de Walcyr Carrasco?

A novela tem como pano de fundo um romance marcado pela tragédia, mas que ganha a chance de recomeçar. A trama parte do casal formado por Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada.

Eles se apaixonam à primeira vista, têm um filho e vivem uma vida feliz. Contudo, um assalto, armado pela governanta da casa, a amargurada Cristina (Flávia Alessandra), provoca a morte de Luna. Desse modo, Rafael fica arrasado com a perda da esposa. Solitário e desgostoso da vida, passa a maior parte do tempo em casa.

Alma Gêmea - Rafael (Eduardo Moscovis) e Cristina (Flávia Alessandra)
Rafael (Eduardo Moscovis) passará por poucas por causa de Cristina (Flávia Alessandra) – Foto: TV Globo/ João Miguel Júnior

Alma Gêmea: O amor, duas décadas depois

Vinte anos depois, entretanto, o botânico se surpreende com a chegada da empregada Serena (Priscila Fantin). Ela logo desperta a atenção do viúvo. Um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou um tiro, e outras semelhanças com a amada que se foi, o fazem acreditar novamente no amor. Seria ela a reencarnação de Luna?

Eduardo Moscovis está no elenco de ‘No Rancho Fundo’

Dividida em duas fases, a trama tem início na década de 1920, e é ambientada, na sequência, nos anos 1940. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, Alma Gêmea tem colaboração de Thelma Guedes. A direção é de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, direção-geral, além da direção artística de Jorge Fernando.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

A trama estreou em 2005, foi reexibida em 2009 na TV Globo, também no Vale a Pena Ver de Novo, e no Viva, em 2022.

Alma Gêmea destaca ainda no elenco Ana Lucia Torre, Drica Moraes, Ângelo Antônio, Elizabeth Savala, Alexandre Barillari, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×