Martinho da Vila grava com L7NNON em novo álbum ‘Violões e Cavaquinhos’
Por Esther Rocha - 15/05/24 às 16:32
Martinho da Vila, aos 86 anos, traz novidades em seu mais recente trabalho, “Violões e Cavaquinhos”. Com uma abordagem otimista à vida, o álbum se destaca pela colaboração com o rapper L7NNON e a valorização de suas raízes sambistas.
No álbum que inicia com “Canta Canta, Minha Gente”, Martinho da Vila e L7NNON combinam talentos em um dueto que reverbera a energia e a esperança que o veterano sambista sempre prezou. “A esperança não é a última que morre. Ela não morre”, afirma Martinho, reforçando a mensagem positiva que permeia todo o disco.
Martinho da Vila sobre polêmica de Ludmilla: ‘Não entende muito’
Enredos e escolas
“Violões e Cavaquinhos” traz 12 faixas que abrangem uma gama de influências e homenagens, desde Pixinguinha até João da Baiana, passando por sambas-enredo que contam a história das escolas de samba. Além disso, Martinho aproveita o álbum para novas composições e colaborações, incluindo duetos com suas filhas e outros artistas renomados.
Martinho da Vila lança novo livro
Mais parcerias
A instrumentação do álbum é um retorno às raízes, focando nos sons dos violões e cavaquinhos. Artistas como Rafael dos Anjos e Pretinho da Serrinha trazem vida a esses instrumentos com arranjos que destacam a tradição e a modernidade da música de Martinho.
Além do já mencionado “Canta Canta, Minha Gente”, outra faixa de destaque é “Coisa de Preto”, uma nova parceria com Chico César que celebra a cultura afro-brasileira com letras que evocam imagens cotidianas e festivas.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Cada faixa de “Violões e Cavaquinhos” reflete o espírito resiliente de Martinho da Vila, que, mesmo após décadas de carreira, continua a inovar e inspirar. Seja através da parceria com nomes novos do cenário musical brasileiro ou pela revisitação de clássicos, o álbum é um testemunho do legado duradouro do sambista.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.