Martinho da Vila lança novo livro e recebe carinho da família. Fotos!

Por - 28/03/24

Cléo, Alegria, Mart'nália, Analimar e Martinho da VilaA esposa e as filhas de Martinho da Vila,felizes com mais uma conquista - Foto: Roberto Filho; Brazil News

Em um resgate das memórias, Martinho da Vila lançou na noite de quarta-feira, 27 de março, o livro Martinho da Vida. Nele, conta sua própria história, misturando recursos literários da ficção com autobiografia. Ou seja, umaobra imperdível para quem admira não apenas a trajetória do artista, mas está pronto, primeiamente, para conferir boas histórias,

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Assim sendo, um dos maiores nomes do samba, o cantor e compositor, de maneira poética, relembra passagens importantes da vida e revela fatos nunca contados nas inúmeras entrevistas que deu durante a longa carreira artística.

Sobretudo recebendo o carinho da mulher, Cléo Ferreira, além das filhas Alegria, Analimar e Mart’nália, o sambista autografou vários exemplares na Livraria da Travessa, no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio.

Saiba mais sobre o livro Martinho da Vida

Na obra, o personagem Zé Ferreira é um escritor que encontra, em sonho, com um musicista conhecido como Da Vila. A partir de então, eles travam um diálogo, revisitando a trajetória de vida do personagem-autor, desde a saída da pequena cidade de Duas Barras, os relacionamentos que viveu, o período da ditadura militar até a relação familiar, com a música e com a religião.

Martinho da vila renova votos de casamento

Ao longo das páginas, contudo, Martinho intercala a narrativa com letras de músicas, revelando a relação dos poemas com acontecimentos vividos.

Ainda que pensada e elaborada durante a pandemia do coronavírus, a obra é leve, repleta de alegria e bom humor, assim como o próprio autor. Martinho garante que leitores e leitoras irão se divertir com os relatos contidos no livro.

Desse modo, longe de assumir um tom nostálgico, Martinho da Vida é um livro de memórias que celebra a trajetória de um dos maiores ícones da música nacional para além dos holofotes dos palcos. Nele, Martinho evidencia as próprias dúvidas e contradições, convidando quem se propõe a ler a obra a refletir, mas também permanecer de bem com a vida e manter a alegria sempre presente em um largo sorriso.

---

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino