Guioak estreia no cenário independente com ‘Músicas em Preto & Branco’

Por - 08/04/24 às 16:16

Guioak estreia no cenário independente com 'Músicas em Preto & Branco'Guioak estreia no cenário independente com 'Músicas em Preto & Branco' - Foto: Instagram

Gente nova pintando na área musical! Guioak revela seu talento ao mundo com o lançamento de seu primeiro projeto autoral, intitulado Músicas em Preto & Branco. Este EP, composto por quatro faixas, convida o ouvinte a uma experiência musical que transita do indie ao folk, criando uma atmosfera tanto intimista quanto sentimental.

Um salto para o novo

Guioak enfrentou o desafio de superar o perfeccionismo e mergulhar de cabeça no cenário da música independente. A chegada do EP Músicas em Preto & Branco marca o início de uma jornada de amadurecimento para o artista. Inspirado por grandes nomes como John Mayer, Hozier e Terno Rei, o projeto nasce do desejo de homenagear as influências musicais que moldaram sua trajetória desde os 15 anos.

Beyoncé aposta no funk brasileiro. Saiba quem é  o DJ O Mandrake

Com a colaboração de talentos como Glimpse e Joni, o EP ganha vida, unindo sensibilidades distintas para produzir algo verdadeiramente único. Ontem (A Forma Como Atuei) abre o projeto, uma faixa que nasce da introspecção e reflexão, capturando o tumulto de sentimentos e pensamentos que habitam a mente de Guioak.

Cardi B se estressa ao ser identificada como mexicana

Reflexões em harmonia

Ontem se debruça sobre as frustrações e incertezas que todos enfrentamos, usando a música como um veículo para explorar esses sentimentos. É uma jornada pelo labirinto da nossa própria mente, reconhecendo que, embora o passado possa não ser perfeito, o futuro ainda está aberto a possibilidades.

Por outro lado, Amanhã (Uma Prece em Meu Olhar) é um hino à resiliência, celebrando o momento em que superamos os períodos sombrios de nossas vidas. Esta faixa é um lembrete de que, mesmo nos momentos mais escuros, há sempre uma luz no fim do túnel, uma chance de transformar a dor em esperança.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

A arte de se lançar

Guioak compartilha suas reflexões sobre o processo criativo e a decisão de se lançar no mundo da música. “Nós criamos o ‘momento certo’ em nossas cabeças, mas o verdadeiro passo é se lançar”, ele reflete. Com duas faixas instrumentais que complementam o EP, Guioak convida os ouvintes a se perderem na atmosfera única do projeto, que se completa com um vídeo acústico de Amanhã, oferecendo uma nova perspectiva à música.

Cardi B sobre saúde mental: ‘Me perdi’

Encontre Músicas em Preto & Branco

Para todos que desejam se aventurar nessa jornada emocional e musical, Músicas em Preto & Branco está disponível nas principais plataformas de streaming. Além disso, o clipe de Amanhã (Uma Prece em Meu Olhar) pode ser encontrado no canal de Guioak no YouTube. Acompanhe o artista no Instagram @gui.oakk para mais novidades e mergulhe no universo musical que Guioak meticulosamente criou.

OFuxico indica!

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×