Fátima Bernardes sobre trigêmeos saírem de casa: ‘Falta bagunça’

Por - 08/04/24 às 16:00

fatima bernardes posando com filhos trigêmeosFoto: Reprodução/Instagram @fatimabernardes

Fátima Bernardes, que é uma das maiores jornalistas brasileiras, comentou sobre a Síndrome do Ninho Vazio após seus trigêmeos saírem de casa. Esse desabafo aconteceu, primordialmente, no programa Sem Censura, da TV Brasil, apresentado por Cissa Guimarães.

De vestido branco, Fátima Bernardes aplaude Fernanda Montenegro

“Sempre gostei de casa cheia, sempre tive a casa cheia. Os meninos sempre trouxeram lá para casa muita gente e, de repente, muda. Então, isso é difícil, gente. Não tem momentos bons? Tem ótimos. Tem momentos muito bons. Quando você fala assim: ‘eu não vou comer agora, eu vou comer depois’. Quando você pode decidir tudo porque de acordo com a sua vontade”, disse ela, inicialmente.

“Mas a gente é muito treinado para servir aos outros, né? Então, fica faltando a bagunça, isso é estranho. E é engraçado porque tive dois filhos que foram morar em outro país [Laura e Vinícius moram na França]. Eu sinto muita falta deles, mas não tinha jeito”, falou a jornalista, posteriormente.

“O que eles estão fazendo, eles só podiam fazer lá. E Beatriz que foi morar a um quilômetro de mim? Porque ela precisava de mais espaço. Não, estou brincando (risos). Mas quando percebi isso, ela estava em casa. E eu sempre dizia: ‘filha, se você quiser estudar em outro lugar, a gente vai ajudar como a gente ajuda seus irmãos”, contou, em síntese.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Fátima Bernardes avalia a experiência de morar sozinho

“Não fique presa, porque não queria ela presa’. Ao mesmo tempo, não queria que ela ficasse em casa. Racionalmente, não queria. Mas aí ela dizia: ‘não, não quero’. Até que um dia, Laura disse: ‘mãe, às vezes, pode ser que ela não queira estudar fora, mas pode ser que ela queira morar no Rio fora'”, explicou ela, em suma.

“Conversando com ela, aos poucos, nesse tempo que a gente tinha jantando, ela falou: ‘ah, estava até procurando mesmo um apartamento para alugar’, porque ela trabalha, já é formada, mas é um início de vida. Aí falei: ‘então, tá’. Para mim, é como se ela fosse a última que estava ali ainda”, relembrou em seguida.

“Mas, por outro lado, eu não tive essa experiência, eu saí de casa quando eu casei e eu queria muito que eles todos tivessem. Agora que já me recuperei, acho fundamental, acho que eles têm que construir uma vida de acordo com a história deles”, afirmou a jornalista, então.

Por que Fátima Bernardes deixou a TV Globo, após 37 anos?

“Eles são trigêmeos, viveram juntos a vida inteira, que bom que hoje cada um está em um canto, fazendo o que gosta. Olho por esse lado, então esse foi o meu trabalho, de pensar assim: ‘mas você queria isso, né?'”, concluiu Fátima Bernardes, por fim, sobre a saída dos trigêmeos de casa.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×