Monica Lewinsky se sente ‘humilhada’ por Beyoncé
Por Rita García - 03/03/24 às 10:15
Monica Lewinsky, a ex-estagiária da Casa Branca que teve um caso polêmico com o ex-presidente Bill Clinton, entre 1995 e 1997, não quer mais que Beyoncé cante em seus shows sobre seu affair.
Monica Lewinsky volta a tocar na ferida
A cantora faz uma referência à Lewinsky na música “Partition”, de 2013.
A ativista e palestrante, hoje com 49 anos, exigiu que Beyoncé removesse parte da letra da canção, depois que a cantora prometeu remover uma calúnia de sua música “Heated”.
O trecho de “Partition” se referia ao vestido de Monica que Bill Clinton ‘sujou’ na hora H:
“Agora meu rímel escorrendo, batom vermelho manchado / Oh, estou com tanto tesão, sim, ele quer f*der / Ele estourou todos os meus botões, e ele rasgou minha blusa / Ele ‘MonicaLewinskyOu’ tudo no meu vestido.”
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Em 2014 Lewinsky já havia pedido a Beyoncé para remover a letra de “Partition”, em um artigo publicado pela revista “Vanity Fair”.
“Miley Cyrus faz referência a mim em seu show, Eminem fez rap sobre mim e o último sucesso de Beyoncé me dá uma mensagem. Obrigado, Beyoncé”, escreveu Lewinsky na época.
“Mas se estamos verbalizando, acho que você quis dizer ‘Bill Clinton colocou tudo no meu vestido’, e não ‘Monica Lewinsky’”, criticou.
Documentário expôs Bill Clinton e Monica Lewinsky
Posteriormente a ativista esclareceu que nunca solicitou à artista diretamente a mudança e disse que anteriormente lidou com a situação encontrando “humor em coisas dolorosas e humilhantes”.
Carreira
Atualmente Monica Lewinsky se dedica a diversas atividades. Se tornou uma ativista contra o bullying online, utilizando sua experiência pessoal para defender vítimas e promover a gentileza na internet.
Em 2014, fundou a iniciativa #BeStrong, que oferece recursos para combater o cyberbullying.
American Crime Story teve como tema, o caso de Monica Lewinsky
Posteriormente ela também se transformou em uma palestrante renomada, compartilhando sua história e percepções sobre temas como vergonha pública, saúde mental, resiliência e o impacto da era digital.
Lewinsky já discursou sobre os temas, em importantes eventos como TED Talks, SXSW e Fórum Econômico Mundial.
Em suma, Monica Lewinsky se reinventou como uma voz importante na luta contra o bullying online, após a experiência que mudou completamente sua vida.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.