Banda Mel Marca volta ao Carnaval após 30 Anos

Por - 12/02/24 às 14:45

Banda Mel Marca volta ao Carnaval após 30 AnosBanda Mel Marca volta ao Carnaval após 30 Anos - Ag Edgar de Souza

A noite de Carnaval em Salvador se transformou em uma máquina do tempo, levando os fãs diretamente para os anos 90, graças ao retorno da Banda Mel após um hiato de 30 anos. Márcia Short e Robson Morais, vozes emblemáticas do grupo, ressuscitaram hits como “Baianidade Nagô” e “Prefixo de Verão”, despertando uma onda de nostalgia e alegria entre os presentes.

Uma Noite de Sonhos e Emoções

Para Samia Pinheiro, uma cearense de 42 anos, a volta da Banda Mel significou a realização de um sonho de infância. Esperando por esse momento desde os 12 anos, Samia não conteve as lágrimas ao testemunhar o renascimento do grupo que marcou sua juventude. “Essa é a noite da minha vida, é o meu sonho de criança se tornando realidade”, compartilhou ela, emocionada.

Neuza Borges assiste Banda Mel
Neuza Borges assiste Banda Mel – Ag Edgar de Souza

Da Expectativa ao Êxtase

Inicialmente, o cenário na Barra mostrava espaços vazios, uma calmaria antes da tempestade de festa que estava por vir. Mas, para Samia e sua esposa, Fábia Teles, a espera valeu cada segundo. Quando os primeiros acordes ecoaram, a emoção de Samia era palpável, ajoelhando-se e proclamando a realização de seu sonho.

A Mágica do Carnaval

O que começou com poucos rapidamente se transformou em uma multidão, com antigos e novos fãs da Banda Mel preenchendo cada espaço vazio. Clássicos como “Crença e Fé” e “Faraó” de Margareth Menezes foram cantados em coro, recriando a magia dos carnavais dos anos 90.

Chuva de Emoções

Nem mesmo a chuva conseguiu diminuir o ânimo dos foliões. Samia, com o rosto banhado tanto pela água do céu quanto pelas lágrimas de alegria, continuou a celebrar cada momento ao lado de sua esposa. “Desde que eu sei que o mundo é mundo eu sei que Deus preparou para esse momento aqui e eu estou entregue”, disse ela, demonstrando a profundidade de sua emoção.

O Poder da Música

O retorno da Banda Mel ao Carnaval de Salvador prova que a música tem o poder de transcender o tempo, reunindo gerações em torno de memórias e melodias compartilhadas. A história de Samia é um testemunho do impacto duradouro que a música e a cultura do carnaval têm sobre as pessoas, reafirmando a magia única dessa festa brasileira.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×