Expresso 2222: Preta Gil sobe ao palco do Cortejo Afro e canta com Ju Moraes

Por - 12/02/24

Preta Gil e Ju Moraes

O domingo de Carnaval, 11 de fevereiro, no Camarote Expresso 2222 estava vibrante, celebrando 25 anos de uma festa que já se tornou tradição na família Gil. Entre os destaques da noite, Preta Gil, recuperada e radiante, tomou o palco para compartilhar não só sua música, mas também sua história de superação e alegria.

Baby do Brasil se explica após ‘anunciar apocalipse’

Expresso 2222: Preta Gil sobe ao palco do Cortejo Afro e canta com Ju Moraes
Geovane Peixoto / Divulgação Expresso 2222

Uma Noite de Homenagens e Gratidão

Com a saúde renovada, Preta trouxe um brilho especial ao terceiro dia do evento. Sua presença era uma celebração em si mesma, marcando o retorno triunfante ao Carnaval de Salvador, um evento que ela descreve como central para sua felicidade ao longo da vida.

Trio atrasa mais de três horas e Ivete Sangalo conversa com a multidão

Geovane Peixoto / Divulgação Expresso 2222

Parcerias Musicais Memoráveis

Preta dividiu o palco com a talentosa Ju Moraes e o grupo Sambaiana, oferecendo ao público uma performance cheia de energia. Além disso, uniu sua voz ao Cortejo Afro, ressaltando a importância e o amor pelos blocos afros na cultura do Carnaval. “O Cortejo Afro é um bloco que amo muito e os blocos afros precisam desse incentivo para que eles brilhem na avenida”, compartilhou Preta, evidenciando seu apoio à cultura e diversidade carnavalescas.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Preta Gil brilha em terceira noite de festa no Expresso 2222
Geovane Peixoto / Divulgação Expresso 2222

Nascida em berço musical e carnavalesco, Preta relembrou que o Carnaval é uma festa fundamental para a sua felicidade. “Eu vou fazer 50 anos e me lembro de 45 carnavais. Me abasteço com essa diversidade”, disse.

Hits e Clássicos na Playlist da Noite

O repertório foi um verdadeiro passeio pelas memórias e sucessos de Carnaval. Além de “Macetando”, hit de Ivete Sangalo, Preta e Ju Moraes embalaram o público com clássicos de Gilberto Gil e canções que marcaram a carreira de Preta, celebrando a riqueza da música brasileira.

Baby do Brasil revela detalhes da vida sexual: “Quero me poupar”

Expresso 2222: Preta Gil sobe ao palco do Cortejo Afro e canta com Ju Moraes
Geovane Peixoto / Divulgação Expresso 2222

Espaço de Inclusão e Diversidade

Preta também aproveitou o momento para enfatizar o espaço de respeito e inclusão que o Expresso 2222 representa. Combatendo o preconceito em todas as suas formas, o camarote se destaca como um local de celebração da diversidade e da música baiana, mantendo a tradição de apoiar novos talentos locais.

“O Expresso 2222 comunga da mesma opinião que eu e aqui não tem espaço para homofobia, transfobia, racismo ou qualquer outra forma de preconceito”, disse Preta.

Preta reforçou ainda a importância do Expresso na carreira de novos talentos: “O 2222 sempre foi palco para dar oportunidade a novos artistas, desde o tempo da Varanda Elétrica. Por isso todos os dias a gente vê um artista novo da cidade”, disse.

Uma Noite Inesquecível

Com a presença de DJs renomados, como Libre Ana, Paulilo e Malayka SN, a festa se estendeu pela noite, consolidando o Expresso 2222 como um dos pontos altos do Carnaval de Salvador. A noite foi uma prova da força da música e da cultura baiana, com Preta Gil no centro, celebrando a vida, a superação e a alegria de estar de volta ao palco, cercada por amigos, família e fãs.

O Carnaval no Camarote Expresso 2222 foi, mais uma vez, um espetáculo de alegria, música e inclusão, com Preta Gil provando ser uma estrela que brilha com luz própria, inspirando a todos com sua energia e paixão pela festa mais colorida do Brasil.

Tags: ,

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.