Cantora Rosemary recebe homenagem por sua carreira

Por - 11/02/20

Rogério Alves

A cantora Rosemary, mangueirense desde sempre, está animadíssima não só para desfilar mais uma vez pela sua escola do coração, neste Carnaval. A festa pra ela já começa nesta quarta-feira (11).

À partir das 20h. Ela vai ganhar um quadro em homenagem à sua respeitada carreira, no restaurante La Fiorentina, localizado no Leme.

Troféu

Em 2018, após a final do The Voice, da Globo, aconteceu a Festa da Música em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

O evento reúne anualmente vários artistas de todos os gêneros musicais e é o maior encontro da música brasileira. Na edição daquele ano, o vencedor do The Voice foi Léo Pain. Ele recebeu uma linda homenagem: um troféu, vindo diretamente das mãos da cantora Rosemary.

Carreira

Carioca, vivendo no mundo artístico desde muito cedo, cantando em programas infantis, sempre que podia, Rosemary queria ir junto com sua irmã Terezinha, que fazia os comerciais ao vivo dentro do Programa do Chacrinha. Alí, teve a oportunidade de ser vista por grandes produtores e diretores que viram uma menina cheia de garra e vontade de crescer, alçar desde muito nova, voos altos, com sua determinação e vontade própria. Com isso, se tornou uma das grandes cantoras da MPB.

Enquanto acontecia o programa Jovem Guarda, na TV Record, em São Paulo, com elenco próprio comandado por Roberto Carlos, Rosemary era contratada da TV Tupi, Rio de Janeiro, apresentando o programa Menina Moça, dirigido por Eduardo Sidney. Junto a isso, comandou também o programa de um dos grandes diretores da TV brasileira, diretor Alcino Diniz, Pisulino, onde ela contracenava com o boneco italiano que dava nome ao programa. Boni viu o sucesso que esperava a cantora e, quando era diretor geral da Rede Tupi, a chamou apresentar o programa Grande Parada.

No ano de 1977 a cantora Rosemary ficou em cartaz com o Show Rose Rose Rosemary, no BECO casa de espetáculo em São Paulo, por nove meses, com grande sucesso! Em 2006, ela esteve com o seu show numa temporada na China, apresentando-se em 23 cidades chinesas. Foi mais uma produção de Abelardo Figueiredo feito para a cantora

Paixão pela Mangueira

A cantora também é conhecida por sua paixão pela escola de samba Estação Primeira de Mangueira Ela foi a primeira estrela a desfilar como destaque, no chão de uma escola no carnaval carioca.

Na agremiação, ela tem o projeto Mulheres da Mangueira, com as canções que  homenageiam as porta-bandeiras, a ala das baianas, rainhas de bateria, passistas, todas as mulheres que trabalham na agremiação, e também as grandes damas do samba, Dona Neuma, Dona Zica, Clementina de Jesus e Vó Lucíula.

Ela promoveu a campanha "Adote uma família Nordestina", beneficiando 35 mil famílias, graças ao seu programa na Rádio Atual, que teve como patrono Frei Damião.

---