Diagnosticado com demência, Bruce Willis é visto descansando em resort
Por Redação - 22/09/23 às 13:30
Há mais de um ano, Bruce Willis tem enfrentado momentos difíceis por conta do diagnóstico de demência. O ator, que protagonizou grandes sucessos do cinema, sofreu uma significativa perda de memória e lida com distúrbios comportamentais. A esposa Emma Heming, a ex-mulher Demi Moore e os filhos, Rumer (34), Scout (31), Tallulah (29), Mabel (11) e Evelyn têm sido a rede de apoio do ator, desde então.
Dias atrás, Willis foi fotografado relaxando em um resort em Porto Rico. De acordo com a imprensa internacional, o astro da franquia “Duro de Matar” estava acompanhado da esposa Emma e da ex-mulher Demi Moore. Sob forte esquema de segurança, Bruce aproveitou a piscina, por algumas horas.
Bruce Willis usava um boné preto e parecia bem tranquilo. Segundo fotógrafos, que fizeram o flagra, Bruce comeu sanduíches, se refrescou com bebidas sem álcool, mergulhou e curtiu momentos tranquilos.
Os primeiros sintomas da doença começaram ainda enquanto o ator trabalhava em seu último filme, “Vingança e Redenção”. Os colegas de set notaram que vez ou outra ele esquecia detalhes da produção, e principalmente esqueceu quem ele era no meio de uma gravação uma vez.
A Doença de Bruce Willis
Em março de 2022, a família anunciou o afastamento do ator, na época com 67 anos, por conta de um quadro de afasia, um distúrbio de linguagem que acontece por uma lesão cerebral e afeta a comunicação.
O texto, que foi publicado nas redes sociais, contou com a assinatura de Emma Heming, Demi Moore e das filhas. “Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos incluir seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele”, escreveram.
Bruce Willis mexeu em testamento quando teve diagnóstico de doença. Em fevereiro de 2023, a esposa do famoso atualizou mais uma vez seu estado de saúde, dando a notícia que Bruce infelizmente havia sido diagnosticado com um estágio avançado de uma demência frontotemporal. “Agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está a viver”, escreveu Emma.
O distúrbio que Bruce possui é uma doença degenerativa causada por um acúmulo de proteínas de diversas naturezas que destroem os neurônios e causa perda de memória, distúrbios comportamentais e pouca empatia. A doença afeta principalmente grupos entre 45 e 64 anos, segundo a Alzheimer’s Research UK, e não tem cura, sendo apenas tratada com métodos pontuais.
“Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em iluminar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”, escreveu a família.
“Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto pública quanto privadamente. Sabemos em nossos corações que – se ele pudesse hoje – ele gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante”, continuou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.