Diagnosticado com demência, Bruce Willis é visto descansando em resort

Por - 22/09/23 às 13:30

Bruce Wiilis na piscinaGrosby Group

Há mais de um ano, Bruce Willis tem enfrentado momentos difíceis por conta do diagnóstico de demência. O ator, que protagonizou grandes sucessos do cinema, sofreu uma significativa perda de memória e lida com distúrbios comportamentais. A esposa Emma Heming, a ex-mulher Demi Moore e os filhos, Rumer (34), Scout (31), Tallulah (29), Mabel (11) e Evelyn têm sido a rede de apoio do ator, desde então.

Dias atrás, Willis foi fotografado relaxando em um resort em Porto Rico. De acordo com a imprensa internacional, o astro da franquia “Duro de Matar” estava acompanhado da esposa Emma e da ex-mulher Demi Moore. Sob forte esquema de segurança, Bruce aproveitou a piscina, por algumas horas.

Bruce Willis na piscina
Demi Moore na piscina – Foto (Grosby Group)

Bruce Willis usava um boné preto e parecia bem tranquilo. Segundo fotógrafos, que fizeram o flagra, Bruce comeu sanduíches, se refrescou com bebidas sem álcool, mergulhou e curtiu momentos tranquilos.

Os primeiros sintomas da doença começaram ainda enquanto o ator trabalhava em seu último filme, “Vingança e Redenção”. Os colegas de set notaram que vez ou outra ele esquecia detalhes da produção, e principalmente esqueceu quem ele era no meio de uma gravação uma vez.

A Doença de Bruce Willis

Em março de 2022, a família anunciou o afastamento do ator, na época com 67 anos, por conta de um quadro de afasia, um distúrbio de linguagem que acontece por uma lesão cerebral e afeta a comunicação.

O texto, que foi publicado nas redes sociais, contou com a assinatura de Emma Heming, Demi Moore e das filhas. “Estamos passando por isso como uma unidade familiar forte e queríamos incluir seus fãs porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele”, escreveram.

Bruce Willis mexeu em testamento quando teve diagnóstico de doença. Em fevereiro de 2023, a esposa do famoso atualizou mais uma vez seu estado de saúde, dando a notícia que Bruce infelizmente havia sido diagnosticado com um estágio avançado de uma demência frontotemporal. “Agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está a viver”, escreveu Emma.

O distúrbio que Bruce possui é uma doença degenerativa causada por um acúmulo de proteínas de diversas naturezas que destroem os neurônios e causa perda de memória, distúrbios comportamentais e pouca empatia. A doença afeta principalmente grupos entre 45 e 64 anos, segundo a Alzheimer’s Research UK, e não tem cura, sendo apenas tratada com métodos pontuais.

“Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em iluminar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”, escreveu a família.

“Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto pública quanto privadamente. Sabemos em nossos corações que – se ele pudesse hoje – ele gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com esta doença debilitante”, continuou.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×