Ellen DeGeneres se pronuncia após denúncia de funcionários

Por - 31/07/20

Ellen DeGeneresReprodução / Instagram

Ellen DeGeneres se viu envolvida em um polêmica com seu programa recentemente. Isso porque vários funcionários denunciaram os bastidores como um ambiente tóxico de trabalho. 

O foco das denúncias foi principalmente o comportamento dos produtores executivos da atração, que foram acusados de racismo e humilhações. 

Funcionários acusam produtores do The Ellen Show de racismo

Ellen, então, resolveu se pronunciar pela primeira vez após a exposição e escreveu uma carta endereçada aos funcionários. 

Segundo o The Hollywood Reporter, que teve acesso ao conteúdo, a apresentadora assumiu responsabilidade sobre o ocorrido e anunciou que ela e a Warner Bros, produtora do programa, estão tomando as providências "para corrigir os problemas".

Programa de Ellen DeGeneres é investigado por acusações de racismo

Ellen prometeu "um ambiente de trabalho que todos são tratados com respeito", e justificou que não estava ciente do que acontecia porque o programa cresceu e ela já não tinha mais controle de tudo.

"Como crescemos muito, eu não pude controlar tudo e confiei que outras pessoas fariam seus trabalhos da forma como eu gostaria que fosse feito. Claramente alguns não fizeram. Isso irá mudar agora e eu me comprometo em garantir que não vá acontecer novamente", destacou.

Leia na íntegra: 

"Oi, pessoal, é a Ellen

No primeiro dia do nosso programa, eu disse para todos em nossa primeira reunião que o The Ellen DeGeneres Show seria um lugar de felicidade. Ninguém iria subir a voz e todos seriam tratados com respeito. Obviamente, algo mudou e eu estou desapontada em saber que isso não está acontecendo. E, por isso, eu sinto muito. Qualquer um que me conhece sabe que isso é o oposto do que eu acredito e do que eu esperava para o nosso programa.

Eu não poderia ter o sucesso que tive sem a contribuição de todos. Meu nome está no programa em tudo o que fazemos e eu assumo a responsabilidade por isso. Junto com a Warner Bros, nós iniciamos imediatamente uma investigação interna e estamos tomando providências juntos para corrigir os problemas.

Como crescemos muito, eu não pude controlar tudo e confiei que outras pessoas fariam seus trabalhos da forma como eu gostaria que fosse feito. Claramente alguns não fizeram. Isso irá mudar agora e eu me comprometo em garantir que não vá acontecer novamente.

Eu também descobri que pessoas que trabalham comigo e para mim estão falando no meu nome e dando falsas representações de quem eu sou e isso tem que parar. Enquanto alguém que foi julgada e quase perdeu tudo por ser quem eu sou, eu realmente entendo e tenho compaixão por aqueles que são olhados de forma diferente ou tratados de forma injusta, desigual ou – ainda pior – desqualificados. Pensar que algum de vocês se sentiu assim é horrível para mim.

Já passou tempo demais, mas estamos finalmente tendo conversas sobre igualdade e justiça. Nós temos que prestar mais atenção sobre como nossas palavras e ações afetam os outros e eu estou feliz que as questões com o nosso programa tenham chegado até mim. Eu prometo fazer a minha parte em continuar a me forçar e forçar todos a minha volta a aprender e crescer. É importante para mim e para a Warner Bros que todos que tenham algo a dizer se pronunciem e se sintam seguros ao fazer isso.

Eu tenho muito orgulho do nosso trabalho e da diversão e alegria que ajudamos a criar no mundo. Eu quero que todos em casa amem nosso programa e quero que todos que o fazem amem trabalhar nele. De novo, eu sinto muito a todos que não tiveram essa experiência. Se não fosse pela COVID, eu teria feito isso pessoalmente e eu mal posso esperar para voltar para o nosso palco e ver todos vocês.

Fiquem seguros e saudáveis,

Com amor,
Ellen"

---

Tags: