Na luta contra o Parkinson, Michael J. Fox sonha voltar a atuar

Por - 09/04/24 às 07:10

Michael J. Fox em documentário sobre sua luta contra o ParkinsonNo documentário "Still", da Apple TV+, Michael J. Fox, revela seus sentimentos sobre a doença - Divulgação

Michael J. Fox está pensando em voltar a atuar, apesar de seu diagnóstico avançado de doença de Parkinson. O ator vive com o transtorno progressivo que afeta o sistema nervoso, desde 1991, e agora em uma entrevista com o programa de televisão “Entertainment Tonight” confessou que sente falta de atuar.

Michael J. Fox sobre dura batalha contra o Parkinson: ‘Não vou chegar aos 80’

Em 2020 ele anunciou sua aposentadoria tanto da TV como do cinema. Confessou que por conta da doença tinha muita dificuldade em lembrar suas falas e continuar trabalhando na indústria.

Porém aos seus 62 anos, J. Fox afirmou que deseja trabalhar novamente e surpreendeu os fãs com seu anúncio. O ator expressou sua intenção de retornar à telona quando a oportunidade certa se apresentar.

Ele também trabalhou para aumentar a conscientização sobre a doença e arrecadar fundos para pesquisas.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Lutando contra o Tempo

Em uma sincera entrevista ao programa “CBS Sunday Morning”, no ano passado, Fox, que luta há mais de 30 anos contra a doença de Parkinson, aceitou que sua batalha está se tornando cada vez mais difícil.

A eterna estrela de “De Volta para o Futuro” disse à jornalista Jane Pauley que não deve chegar aos 80: “Eu não vou chegar aos 80”, reconhece o ator. Ele já admitiu anteriormente que não tem medo da morte.

“Não vou mentir. Está ficando difícil, está ficando mais difícil. Está ficando muito difícil. A cada dia é mais difícil”, afirma.

Michael J. Fox relembra reação da esposa ao saber de sua doença

Recentemente o ator se submeteu a uma cirurgia para retirar um tumor benigno da coluna, mas o procedimento “atrapalhou” seus movimentos e por isso ele começou a “quebrar” outras partes do corpo, incluindo braço, cotovelo, rosto e mão.

Ele acrescentou que o “grande assassino” da doença de Parkinson é cair, ou também ‘aspirar comida e pegar pneumonia’:

“Você não morre de Parkinson. Você morre com Parkinson”, admitiu o ator, que foi diagnosticado com o distúrbio cerebral aos 29 anos de idade.

Atores de De Volta para o Futuro se emocionam em reencontro

“Sou muito franco com as pessoas sobre a cura. Quando eles me perguntam se vou me livrar do Parkinson durante a minha vida, eu digo: ‘Tenho 60 e poucos anos e a ciência é difícil. Então, não’”, disse Fox.

“Eu sou genuinamente um cara feliz. Não tenho um pensamento mórbido na cabeça – não temo a morte. De forma alguma.”

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×